Comprei recentemente um KG241Q (fazem duas semanas). No segundo dia de uso a tela apagou, se manteve apagada durante uns 5 segundos e depois ligou novamente. O que acontece é que isto vem ocorrendo com uma frequência maior, umas 5x por dia enquanto estou jogando. Testei com um cabo HDMI diferente e também com um cabo displayport, no displayport ele fica acendendo e apagando direto, muito mais vezes que no HDMI. Tenho um amigo que comprou este mesmo modelo, em uma loja diferente, e tem o mesmo problema (tela apagando algumas vezes durante o dia).
Já reinstalei os drivers da GPU e também desinstalei e instalei novamente os drivers do monitor. Minha GPU é uma Radeon RX 580.
Vi no fórum alguns problemas parecidos, mas já fiz os mesmos procedimentos que os autores dos posts e não obtive um resultado positivo.
O monitor não desliga e nem fica em standby, o LED indicador se mantém azul (indicando que está ligado) e também não há nenhum tipo de problema ou interrupção na atividade sendo realizada no computador (travamento ou desligamento de áudio).