Upgrade de RAM notebook acer aspire e15-e5-511-c7ne.
karinervilela
Member Posts: 3 New User
Segundo informações obtidas ao colocar meu snid no site, vi que há apenas um slot de ram para meu modelo de notebook. Atualmente está com 4gb e quero trocar pra 8 (máximo suportado).
Porém nao informa lista de compatibilidade, pois quero comprar alguma ram barata da china (kingston, corsair ou genérica). Preciso saber se precisa ser 1.35v ou 1.5. Imagino que a frequencia nao importa pois.
- se for menor, a mobo vai trabalhar na frequencia que a ram entrega.
- Se for maior a ram vai trabalhar na frequencia que a mobo suporta.
Alguma recomendação para que eu nao tenha problemas nesse upgrade? Obrigado desde já!
Porém nao informa lista de compatibilidade, pois quero comprar alguma ram barata da china (kingston, corsair ou genérica). Preciso saber se precisa ser 1.35v ou 1.5. Imagino que a frequencia nao importa pois.
- se for menor, a mobo vai trabalhar na frequencia que a ram entrega.
- Se for maior a ram vai trabalhar na frequencia que a mobo suporta.
Alguma recomendação para que eu nao tenha problemas nesse upgrade? Obrigado desde já!
0
Respostas
-
Qual é a informação mostrada no cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Estou usando o linux mint. Nao consegui achar algum meio de verificar via software ou comando pra ver a voltagem. Apenas a frequencia.0
-
Este link mostra que se trata de uma ddr3l https://www.acer.com/datasheets/2014/4876/E5-511/NX.MREAL.003.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite karinervilela !
Esse modelo realmente possui um único slot de RAM com suporte a no máximo 8Gb de RAM So-DIMM DDR3L 1066/1333Mhz de 1.35v , 204 pin
Começando que NUNCA deve comprar "RAM barata da China"
Fato... muitos hardwares são desenvolvidos como cópias não oficiais sem a menor base de produção.
Então nesse caso terá enorme chance de erros e incompatibilidade.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Acabei abrindo o notebook (o local da ram é chato de encontrar, nao é simples o acesso ao slot como em outros notebooks mais recentes, e tem 2 slots de ram: Um deles contendo um pente 1333mhz ddr3l 1.35v da kingston instalado.
Comprei outro de mesma spec, realmente fiquei com receio de comprar da china, além da demora pra chegar, correr o risco de nao funcionar...
Obrigado pelas respostas, e assim que o produto chegar, atualizo o topico.0