Se alterar o sistema operacional do meu notebook, perco minha garantia?

VitorM
VitorM Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá, adquiri um Notebook Acer Aspire A515-51-C0ZG 8ª Intel Core I7 8GB 1TB 15,6" Endless OS Linux pela loja Americanas. Queria alterar seu sistema operacional de Linux para Windows. Posso perder minha garantia fazendo isso ou não tenho risco?

Obrigado!

Respostas

• Mesmo que o linux seja um software livre, eu creio que há uma garantia do software por causa do comando alt+f10. Mesmo assim, caso opte por instalar o windows, você manterá a garantia do hardware que é diferente da garantia do software.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite VitorM !

Apenas vamos esclarecer uma questão antes:
    Nem todas as distribuições GNU/Linux são "gratuitas".
    "Software livre" nunca foi sinônimo de "software gratuito"

Esse modelo em especifico possui a distro Endless OS
    O Endless sim e uma distro aberta e gratuita.

A questão de garantia de software não se aplica apenas pela questão de haver um sistema de reinstalação.
    Garantia de software de refere a questão legal de aquisição (como sistemas OEM)
    No caso do Endless não há essa diretiva.
    Porém deve verificar diretamente com a Acer.
    Mas caso opte por instalar Windows, deve adquirir uma licença legal válida e original.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Mas eu me refiro ao procedimento de recuperação fornecido pela Acer maclane. Seria interessante que a moderadora @Acer-Karp verificasse e nos informasse se os dispositivos que possuem o sistema linux possuem ou não a garantia do software também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Eu entendo, mas o fato de haver ou um sistema de recuperação não afeta ou influencia em sistema que são exclusivamente livres e gratuitos, sem nenhum custo ou alteração.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!