Duvidas sobre o Acer Aspire Nitro 5 AN5-15 51-55YB

BoredOctopus
BoredOctopus Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Comprei o Aspire Nitro 5 AN5-15 51-55YB, com SSD, sou leiga, e por isso acabei comprando com o sitema operacional Endless OS. Gostaria de saber a opinião sobre esse sitema operacional, se ele é bom para rodar os jogos, ou se vou ter algumas limitações em relação ao windows 10.
Em caso de ser necessária a mudança para windows 10, vi em outro tópico que seria necessário fazer um dualboot com o linux e o windows para não perder a garantia, gostaria de saber se esse procedimento afeta o desempenho do pc, principalmente em rodar os jogos. 
O windows que pretendo instalar é o windows 10 home, como não tenho a licença, eu teria que comprar original.
Alguém teria o link de algum tutorial confiável para eu fazer a mudança para windows 10? Ou se poderiam postar o passo a passo para o dualboot.
Outra dúvida seria o upgrade de hardware. O que eu adquiri tem Intel Core i5-7300HQ, 8GB, SSD 128GB + 1TB, NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Somente é possivel upgrade de RAM e SSD.
    Processador e GPU são integrados diretamente na placa-mãe não sendo possível sua troca.

    Sobre o SSD, ele tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.

    Sobre a RAM, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde BoredOctopus!

    O EndlessOS é um sistema baseado em Linux voltado ao aprende não tem suporte a jogos e aplicações Windows. 
    Não há necessidade alguma em realizar dual-boot, até mesmo porque o sistema Windows deveria estar instalado inicialmente. 
    Qual tipo de upgrade de hardware tem necessidade ?
    Primeiramente deve adquirir a licença válida oficial junto a Microsoft para poder realizara instalação. 

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BoredOctopus
    BoredOctopus Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde BoredOctopus!

    O EndlessOS é um sistema baseado em Linux voltado ao aprende não tem suporte a jogos e aplicações Windows. 
    Não há necessidade alguma em realizar dual-boot, até mesmo porque o sistema Windows deveria estar instalado inicialmente. 
    Qual tipo de upgrade de hardware tem necessidade ?
    Primeiramente deve adquirir a licença válida oficial junto a Microsoft para poder realizara instalação. 


    Hd, memoria ram, placa de video, isso para ocasiões futuras já que pode ficar obsoleto daqui a alguns anos
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Somente é possivel upgrade de RAM e SSD.
    Processador e GPU são integrados diretamente na placa-mãe não sendo possível sua troca.

    Sobre o SSD, ele tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.

    Sobre a RAM, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!