Erro ao Formatar o Endeless os e Botar windows 10

Cansada1
Cansada1 Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Então, fiz um pendrive bootável com o win10 em GPT pelo rufus, quando dou boot no acer nitro 5, desabilito o secury boot, mas só tem a opção pra dar boot em UEFI, ai coloco o pendrive na 1 opção, mas quando da o boot, o computador me leva pra essa tela e aparece o seguinte erro. 
YOUR PC/DEVICE needs to be repaired
the application or operating system couldn't be loaded because a required file is missing or contains erros
file : \windows\system32\winload.efi
error code: 0xc0000225
logo em seguida tem um menu, 
Press enter to try again
Press F8 for startup setting
Press esc for UEFI firmware Setting
Apenas a Terceira opção funciona e volta pra BIOS, quando aperto qualquer uma das outras duas, ele recarrega a mesma tela.
como posso superar esse obstáculo para formatar o notebook e colocar o win10??

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Cansada1 !

    A primeira questão é... adquiriu uma chave original e legalizada do Windows 10 ?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Cansada1
    Cansada1 Member Posts: 5 New User
    Ja tenho sim, quais seriam os proximos passos agora???
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pergunto pois existem 2 questões:
    A primeira é a legalidade do sistema pois não é permitido no fórum compartilhar qualquer informações sobre softwares não licenciados
    A segunda é de que em bases de Bios-Uefi recentes, os "ativadores" de sistemas não legalizados não funcionam
    Por isso somente possuindo uma chave válida adquirida.
    Essa ISO é oficial do site do Microsoft?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Pantera101
    Pantera101 Member Posts: 5 New User
    Sim, baixei de lá, quando dou boot aparece isso 
  • Eu sugiro que você converta o pendrive manualmente, abrindo o cmd como administrador:
    diskpart
    list disk
    sel disk x (x é o número do pendrive)
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois vá nesse site e escolha de baixar o iso somente x64: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    Não coloque para salvar direto no pendrive, por que senão o programa irá reconfigurar o pendrive
    Depois vá no bios e crie uma senha no setsupervisorpassword e desabilite o secureboot. Ative também a função f12 boot menu e pressione f10 para salvar ao sair. Depois pressione f12 imediatamente e escolha o pendrive com o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pantera101
    Pantera101 Member Posts: 5 New User
    Nenhuma opção desse menu ali funciona, só a última que me leva de volta pra bios
  • o boot mode deve estar em uefi.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cansada1
    Cansada1 Member Posts: 5 New User
    Pantera então estamos com o mesmo problema porque está acontecendo isso comigo
  • Cansada1
    Cansada1 Member Posts: 5 New User
    Esse menu também aprece e não da pra fazer nada

  • Cansada1
    Cansada1 Member Posts: 5 New User
    Coelho assim eu usei o rufus e baixei a iso do site da microsoft, e fiz tudinho que voce falou, só não converti ele manualmente, fiz pelo rufus. Mas da pra fazer manualmente pelo linux?, já que eu to usando o endless os
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado dezembro 2019
    Bom dia Pantera101   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado dezembro 2019
    Bom dia Cansada1  !

    Siga o tutorial do colega Egydio e informe o resultado aqui por favor.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!