Duvidas de compatibilidade SSD / Memoria Ram
JeanUrban
Member Posts: 1 New User
Gostaria de saber se O Aspire Nitro 5 Modelo AN515-51-77FH é compatível com:
- SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s - SA2000M8/250G
- Memória Kingston 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - KVR26N19S8/8
*Pergunta Bonus (hehe) - Existe alguma recomendação para instalar uma memoria de 8gb ou 16gb ? Estou pensando em instalar a de 8GB porque ja tem uma de 8 mas se nao tiver difença posso optar por uma de 16gb, ai ficaria com 24gb no total. E complementando a pergunta, essa memoria a ser instalada tem que ser da mesma marca ou nao tem nada a ver ? E se tiver que ser da mesma marca, qual é a marca ? hehehe
*Sei que sao muitas perguntas mas agradeço desde ja a quem tiver as respostas.
* Sei que tem vários outras perguntas parecidas no fórum mas essa em especifico eu não encontrei resposta.
- SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s - SA2000M8/250G
*Pergunta Bonus (hehe) - Existe alguma recomendação para instalar uma memoria de 8gb ou 16gb ? Estou pensando em instalar a de 8GB porque ja tem uma de 8 mas se nao tiver difença posso optar por uma de 16gb, ai ficaria com 24gb no total. E complementando a pergunta, essa memoria a ser instalada tem que ser da mesma marca ou nao tem nada a ver ? E se tiver que ser da mesma marca, qual é a marca ? hehehe
*Sei que sao muitas perguntas mas agradeço desde ja a quem tiver as respostas.
* Sei que tem vários outras perguntas parecidas no fórum mas essa em especifico eu não encontrei resposta.
0
Respostas
-
Boa noite JeanUrban !
Vamos lá...
Sobre o SSD, ele tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Se ela for danificada ou apagada você irá perder a garantia de software (que é diferente da garantia de hardware).
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD e deverá alinhar as partições.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.
Veja esse método também:
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido.Então:
R: sim, será compativel com seu sistema.
R: não.
O chipset e controladoras por paridade não irão gerar funcionalidade com RAM nessa frequência.
*Pergunta Bonus (hehe)
- Existe alguma recomendação para instalar uma memoria de 8gb ou 16gb ?
R: nenhum tipo de recomendação especifica.
Estou pensando em instalar a de 8GB porque ja tem uma de 8 mas se nao tiver difença posso optar por uma de 16gb, ai ficaria com 24gb no total.
R: nesse caso não.
O dual-channel será ativado mas somente nos primeiros 8Gb do bando de 16Gb.
Sendo assim, em diversos cenários seu aparelho terá queda de desempenho ao invés de ganho.
Então deve manter o padrão 4+4, 8+8, 16+16, etc
E complementando a pergunta, essa memoria a ser instalada tem que ser da mesma marca ou nao tem nada a ver ?
R: preferencialmente.
Porém deve atentar mais para as especificações.
E se tiver que ser da mesma marca, qual é a marca ? hehehe
R: deve utilizar o CPU-z para identificar qual está instalada no seu equipamento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1