Nitro AN515-51: Aquecimento e desligamento - Acer Nitro 5
William_geremia
Member Posts: 4 New User
Olá. A algum tempo estou tendo um problema sério de aquecimento com meu Acer Nitro 5 AN515-51.
i7 -7700HQ
GTX 1050ti
16gb de ram
Desde o mês de agosto desse ano (um mês após o período de garantia acabar) meu notebook está aquecendo muito e desligando quando jogo qualquer game (em geral CS:GO). Monitorei as temperaturas e a CPU está batendo os 90°C com 5 min de jogo e acaba desligando por segurança. Entrei em contato com a Acer para me informar sobre os serviços de pós garantia, e fui encaminhado a uma empresa, a Saldão da Informática, a qual relatou um aquecimento da placa mãe e deu o diagnóstico de reparo como a troca da placa mãe com um orçamento de R$ 6300,00, 40% a mais do que foi pago no notebook.
Alguns amigos meus tiveram problemas com notebooks da mesma linha todos com relação a aquecimento.
Gostaria de saber se alguém teve esse mesmo problema e chegou a alguma solução viável, e se não, gostaria muito de entrara em contato para tentar resolver essa situação com a Acer.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
i7 -7700HQ
GTX 1050ti
16gb de ram
Desde o mês de agosto desse ano (um mês após o período de garantia acabar) meu notebook está aquecendo muito e desligando quando jogo qualquer game (em geral CS:GO). Monitorei as temperaturas e a CPU está batendo os 90°C com 5 min de jogo e acaba desligando por segurança. Entrei em contato com a Acer para me informar sobre os serviços de pós garantia, e fui encaminhado a uma empresa, a Saldão da Informática, a qual relatou um aquecimento da placa mãe e deu o diagnóstico de reparo como a troca da placa mãe com um orçamento de R$ 6300,00, 40% a mais do que foi pago no notebook.
Alguns amigos meus tiveram problemas com notebooks da mesma linha todos com relação a aquecimento.
Gostaria de saber se alguém teve esse mesmo problema e chegou a alguma solução viável, e se não, gostaria muito de entrara em contato para tentar resolver essa situação com a Acer.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
1
Respostas
-
Boa noite William_geremia!
Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
Esse processador tem TDP máximo seguro de 100°C e nessa temperatura os gatilhos não seriam ativados para desligamento e sim baixar os clocks.
Verificou as políticas de segurança de energia nas configurações avançadas como está setado essa informação?
Já testou o aquecimento em outras aplicações pesadas que não sejam jogos?
Utiliza o aparelho sobre qual tipo de superfície?
Possui alguma base resfriadora?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite William_geremia!
Esse processador tem TDP máximo seguro de 100°C e nessa temperatura os gatilhos não seriam ativados para desligamento e sim baixar os clocks.
Verificou as políticas de segurança de energia nas configurações avançadas como está setado essa informação?
Possui alguma base resfriadora?
Modelo do notebook: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7312?b=1&pn=NH.Q32AL.001.
Já testei em outros softwares mas o problema só acontece com os games.
Utilizo cooler e sempre quando não estou com o cooler uso em superfícies planas e rígidas.0 -
William_geremia disse:MaClane disse:Boa noite William_geremia!
Possui alguma base resfriadora?
Modelo do notebook: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7312?b=1&pn=NH.Q32AL.001.
Já testei em outros softwares mas o problema só acontece com os games.
Utilizo cooler e sempre quando não estou com o cooler uso em superfícies planas e rígidas.0 -
MaClane disse:Boa noite William_geremia!
Possui alguma base resfriadora?0 -
Comece por realizar um procedimento de reset e calibragem da bateria e depois faça um teste.
Configure dessa forma antes de jogar e testar;
1- todos os drivers e controladoras e o Windows devem estar devidamente atualizados (principalmente drivers de vídeo, tanto da GPU integrada quanto da dedicada);
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows;
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar softwares de alta demanda;
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho;
5- as aplicações dos softwares .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada para ser a principal a renderizar;
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador;
7- se utilizar as aplicações Acer, desabilite o Battery Boost e também no painel da Nvidia
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0