Notebook não liga mais

Vinicius2305
Vinicius2305 Member Posts: 15 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Pessoal, me ajudem. Recentemente tentei fazer dual boot com Windows 10 de fábrica e Ubuntu. Foi um sucesso. Após essa tentativa, pensei em testar a distribuição GNU/Linux mint e acidentalmente, apaguei todas as partições. Consegui colocar o Ubuntu dps e tentei instalar o windows, mas parece que meu notebook não está reconhecendo o pendrive bootável, porém não tenho outro notebook pra testar se é problema do pendrive, alguém pode me ajudar? Agradeço muito

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Vinicius2305!

    O erro inicial está na métododologia de instalação. 
    Sempre deve começar a instalação de sistemas multi-boot com os de ambiente Windows. 
    Somente depois os de ambiente Linux. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Vinicius2305
    Vinicius2305 Member Posts: 15 Troubleshooter
    Boa tarde MaClane. Perdão, mas acho que não entendi, então vou explicar como eu fiz. Meu windows era de fábrica e eu simplesmente particionei o HD e tentei fazer a instalação na parte não alocada. Esse procedimento foi errado?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A questão é que havia informado que realizou primeiramente a instalação do Linux.
    Disse que ocorreu um erro apagou todas as partições.
    Quais foram apagadas e o qual procedimento realizou após isso?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Vinicius2305
    Vinicius2305 Member Posts: 15 Troubleshooter
    Não, não. Perdão, na vdd foi assim: eu tinha o windows 10 de fábrica e fiz a partição do HD pra poder instalar o Ubuntu. Dps eu tirei o Ubuntu e tentei fazer a instalação do Linux mint, nessa tentativa eu apaguei a partição do windows. Então tentei reinstalar, mas meu notebook não reconheceu o pendrive de instalação

  • Você apagou a partição Acer c:\, certo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Não, não. Perdão, na vdd foi assim: eu tinha o windows 10 de fábrica e fiz a partição do HD pra poder instalar o Ubuntu. Dps eu tirei o Ubuntu e tentei fazer a instalação do Linux mint, nessa tentativa eu apaguei a partição do windows. Então tentei reinstalar, mas meu notebook não reconheceu o pendrive de instalação

    Pela sua informação, as partições originais da Acer foram removidas, certo?
    Se sim, caso não tenha realizado backup da partição de reinstalação do sistema OEM de fábrica, você perdeu acesso a ele.
    E sendo assim, pode tentar tirar o HDD do aparelho e formata-lo por completo em outra maquina com partição fat32 e recoloca-lo no seu notebook e testar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!