Instalação limpa do Windows devido à troca de HD - Terei problemas com ativação do windows?

AlanDeluca
AlanDeluca Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá pessoal! 

Eu preciso trocar o HD do meu Acer e para isso precisarei fazer uma instalação limpa do Windows. Meu HD atual deu problema e não consigo mais acessar a partição de recuperação (o HD está inutilizável). 

Já vi aqui no fórum que se eu baixar a ISO da Microsoft a ativação é automática pois a chave fica na BIOS. Porém, meu caso é o seguinte: o notebook veio originalmente com o Windows 8 home. Depois houve aquela migração gratuita para o Windows 10 e eu participei dela. Minha dúvida é: se eu baixar o Windows 10 home ele irá ativar normalmente? Ou preciso baixar o Windows 8 e depois atualizar novamente para o 10 (se é que é possível fazer isso ainda).

Desde já agradeço pela atenção!

Abraço!
 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite AlanDeluca !

    Certificou que o HDD realmente está com erro?
    Nem todos os aparelhos com versão de Windows 8 possuem chave gravada na Bios.
    Se caso possua, deverá baixar ISO do 8 e não do 10
    Quando migrou para o 10, ainda possui as informações e email de ativação?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Captura
    Captura Member Posts: 67 Devotee WiFi Icon
    editado janeiro 2020
    Algum SEGREGO, para descobrir qual email utilizado por mim, no momento da ativação ?
    Existe possibilidade d´eu ativar meu Acer, sem atribuir Nenhum Email nem Senha ?
    É exigido ter determinada conta de email ? (Yahoo, hotmail, gmail outro) ?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Captura !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuários ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!