Olá! Então, eu já vi aqui na comunidade e sanei minha dúvida sobre a compatibilidade do notebook com um SSD que comprei. Ainda não comprei o notebook mas já estou fazendo os preparativos e me informando de algumas dúvidas.
As questões são as seguintes: o modelo que quero comprar é esse citado no título, já adiantei de comprar um SSD (WD M.2 NVMe 2280 modelo SN500) e um pente de RAM. Porém assim que comprar o note e ele chegar, eu pretendo colocar o SSD pra sistema, programas e alguns jogos e o HD para backups e arquivos brutos e corriqueiros do dia-a-dia. Sendo que, eu desejo muito fazer uma formatação limpa para colocar o Windows, mas eu já ouvi tanto sobre essas partições da Acer aqui na comunidade, que eu tô bem inclinado a não perder elas.
Já estou ciente de versão do Windows pra n perder o de fábrica, recomendação de clonagem e afins de uma consequência de formatação e não clonagem.
Daí, eu que estava inclinado a apagar todas as partições resolvi tirar essas dúvidas:
- Existe uma forma de recuperar essas partições da Acer caso eu delete elas em uma formatação?
- Já que não é recomendado deletar as partições, seria ideal (e possível) eu formatar as partições primárias do HD, que possui o Windows, manter as partições da Acer e depois alocar a memória do HD para arquivos e colocar o Windows no SSD, deixando o HD só com as partições Acer e meus arquivos?
- E a dúvida que eu acho mais ideal pra fazer, clonar o HD para o SSD, e assim formatar o HD. No SSD já com tudo do HD, formatar as partições primárias, alocar a mémoria para partições, mantendo as partições da Acer, e fazer uma instalação limpa do Windows 10. Mantendo assim, as da Acer e limpando a do Windows e fazendo setup limpo. Seria melhor?
O que recomenda? Ficar só na clonagem? Apesar de não me agradar, estou aberto a opiniões.
Já agradeço desde já a atenção, obrigado mesmo!
0