Monitor KG241Q não funciona no displayport
Respostas
-
MaClane disse:Boa noite GustavoAreias !
Em qual equipamento esta conectado o monitor?
Já testou outros cabos e em outros aparelhos?
Bom dia!!!
Está conectado ao meu PC em uma placa de vídeo Rx580 8gb. Não tenho outros aparelhos com essa entrada pra testar, o cabo é novo comprei ontem!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Mas o problema persiste quando você desativa o freesync?
Desculpe minha ausência, acabei de fazer esse teste ainda não o tinha feito, o monitor ligou no DP sem o freesync ativo, pq será isso???
Estava lendo as especificações da minha placa e ela tem as displaport´s 1.4, não consegui comprar um cabo 1.4, só tenho um 1.2 será q isso faz alguma diferença? Ou ela em teoria teria q funcionar mas não na sua carga máxima!
Ou será q a placa está com problemas e não suporta o freesync?
Aguardo, mais uma vez desculpe minha ausência!0 -
Bom dia GustavoAreias !
Deve utilizar um cabo DP homologado na versão da porta exata.
Nas opções de vídeo, qual tava de frequência é exibida?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você pode informar os dez primeiros números do partnumber do monitor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode informar os dez primeiros números do partnumber do monitor?
tem muitos números na etiqueta atrás do monitor, mas nenhum tem a indicação de partnumber, seria o SNID?0 -
Na parte de tras do monitor!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Na parte de tras do monitor!0
-
Exemplo: MM.TA2AA.001Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
0
-
Por favor, edite o snid! Eu gostaria de saber apenas os dez primeiros números do partnumber, para saber as especificações, veja: https://www.acer.com/datasheets/2017/4831/K/MM.TA2AA.001.html
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Por favor, edite o snid! Eu gostaria de saber apenas os dez primeiros números do partnumber, para saber as especificações, veja: https://www.acer.com/datasheets/2017/4831/K/MM.TA2AA.001.html
MMTA2AA003
Está correto agora? como eu edito o snid? Não entendi essa parte0 -
Essas são as especificações do monitor: https://www.acer.com/datasheets/2019/4831/KG1/MM.TA2AA.003.html
Há também um driver: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Monitor/Monitor_Acer_1.0_W7x86W7x64W8x86W8x64W81x86W81x64W10x86W10x64_A.zip?acerid=637103577838378886&Step1=MONITOR&Step2=KG SERIES&Step3=KG241Q&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Essas são as especificações do monitor: https://www.acer.com/datasheets/2019/4831/KG1/MM.TA2AA.003.html
Há também um driver: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Monitor/Monitor_Acer_1.0_W7x86W7x64W8x86W8x64W81x86W81x64W10x86W10x64_A.zip?acerid=637103577838378886&Step1=MONITOR&Step2=KG SERIES&Step3=KG241Q&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Boa tarde, acho q essa att de driver deu uma estabilizada no meu problema! Mesmo desligando o Freesync aqui, depois q o monitor ligou usei normalmente e no dia seguinte já havia dado o mesmo problema, ontem atualizei o driver com esse que vc me enviou, hoje eu fiz o teste aqui, o monitor esta funcionando com o displayport, já desliguei e liguei e funciona normalmente! Ainda não liguei o Freesync, porém acho q não vou ligar pq ele pesa um pouco minha máquina! mas farei o teste. Estou chegando a uma conclusão q o meu problema é o cabo, talvez ele não seja de boa qualidade.
Gostaria de recomendação para um cabo displayport de qualidade! Agradeço a atenção.0 -
Seria interessante que você testasse com o freesync ativado e também ativando e desativando a inicialização rápida. Faça o teste primeiro e depois testaremos se o problema está no cabo mesmoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Essas são as especificações do monitor: https://www.acer.com/datasheets/2019/4831/KG1/MM.TA2AA.003.html
Há também um driver: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Monitor/Monitor_Acer_1.0_W7x86W7x64W8x86W8x64W81x86W81x64W10x86W10x64_A.zip?acerid=637103577838378886&Step1=MONITOR&Step2=KG SERIES&Step3=KG241Q&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_30 -
Você deve instalar o arquivo .inf, utilizando o gerenciador de dispositivos, clicando em atualizar drivers. Eu ainda estou esperando a dele também, para saber se ele resolveu o problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você deve instalar o arquivo .inf, utilizando o gerenciador de dispositivos, clicando em atualizar drivers. Eu ainda estou esperando a dele também, para saber se ele resolveu o problema.
Vi outros usuários com o mesmo problema, mas nenhuma solução, queria usar o displayport pra usufruir do gsync, que não funciona no hdmi0 -
Trick disse:egydiocoelho disse:Você deve instalar o arquivo .inf, utilizando o gerenciador de dispositivos, clicando em atualizar drivers. Eu ainda estou esperando a dele também, para saber se ele resolveu o problema.
Vi outros usuários com o mesmo problema, mas nenhuma solução, queria usar o displayport pra usufruir do gsync, que não funciona no hdmi
Amigo, Bom dia!!!
O meu ainda continua com esse problema, mas ele não faz o q o seu esta fazendo, ele já funcionou no DP porém ele funciona quando quer, eu acho q o problema é cabo, andei fazendo umas pesquisas na net e realmente muita gente tem problemas com DP, mas são problemas de cabo e não do monitor e placa de vídeo, agora não estou usando o DP estou pelo HDMI mesmo, pq desisti de usar pq ele funciona quando quer. Mas quando atualizei o driver do monitor pelo q os adms me mandaram ficou bem mais estável o uso tanto no DP quanto no HDMI, porém no DP ele funciona quando quer!!!
Estou a procura de uma cabo de boa qualidade.
DP (DisplayPort)0 -
Trick disse:egydiocoelho disse:Você deve instalar o arquivo .inf, utilizando o gerenciador de dispositivos, clicando em atualizar drivers. Eu ainda estou esperando a dele também, para saber se ele resolveu o problema.
Vi outros usuários com o mesmo problema, mas nenhuma solução, queria usar o displayport pra usufruir do gsync, que não funciona no hdmi
O monitor utiliza tecnologia AMD® FreeSync™ e não GSync.
Segundo a AMD, em testes realizados, o FreeSync tem sim funcionalidade via HDMi
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Trick disse:egydiocoelho disse:Você deve instalar o arquivo .inf, utilizando o gerenciador de dispositivos, clicando em atualizar drivers. Eu ainda estou esperando a dele também, para saber se ele resolveu o problema.
O monitor utiliza tecnologia AMD® FreeSync™ e não GSync.
Segundo a AMD, em testes realizados, o FreeSync tem sim funcionalidade via HDMi
0