ACER F5-573 719C configurando um SSD Intel 660p M.2 de 512GB
MateusTeia
Member Posts: 11
Tinkerer
Bom dia.
Tenho um notebook ACER F5-573 719C (Intel Core i7 7ªGer. 7500U, 8GB DDR4, Vídeo Geforce 940MX 4GB DDR5, SSD 240GB Sandinsk)Preciso de maior capacidade de armazenamento e adicionei um SSD na barra m.2 do seguinte modelo: INTEL 660p SSDPEKNW512G8X1.
Instalei ele facilmente. Porém, não consigo particionar, nem formatar ou até mesmo converter a unidade de disco para GPT.
A unidade aparece no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e na Bios.
Já no GERENCIADOR DE DISCO não aparece. Nem em softwares de conversão para GPT.
Inclusive não localiza pelo Prompt Cmd quando utillizo DISKLIST
Alguém pode me dar uma ajuda?
Obrigado
0
Respostas
-
Boa tarde MateusTeia !
Está utilizando o CMD como Administrador?
Qual foi a necessidade em adquirir um SSD PCIe NVMe nesse segmento?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim. Estou como administrador.Optei pelo SSD m.2 pela velocidade na leitura de arquivos junto aos softwares de edição de vídeo.0
-
Como comentei.DISK 1 não é listado.0
-
Há algum opção sata mode no bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MateusTeia disse:Sim. Estou como administrador.Optei pelo SSD m.2 pela velocidade na leitura de arquivos junto aos softwares de edição de vídeo.
Tais softwares requerem muito mais poder de processamento e renderização de video do que gravação e leitura em SSD.
Esta utilizando as sintaxes corretas no CMD?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Acredito que sim.Para confirmar pode repetir o processo correto?Gracias0
-
CMD o powershell como administrador:
Diskpart
List disk
También puede verificar con el comando List volume
¿Ha verificado si hay una opción de sata mode en la BIOS?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Como recomendado
0 -
Sata mode AHCI[SN editado pela moderadora]0
-
Esse de 931gb é um disco externo? Eu pergunto isso, pois não está aparecendo, nas imagens que você enviou. Você também já tentou resetar a bateria?
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia.Sim, volume 4 é um disco externo.Resetei a bateria e nada de funcionar.0
-
O bios do seu notebook possui uma função chamada sata mode?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Acompanhei um vídeo onde pede para fazer essa inicialização, porém não abre essa janela.
Embora o SSD já esteja em GPT.
0 -
Ok! O que acontece quando você desconecta o ssd sa400s?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não desconectei ele. É onde tenho o Windows instalado.
0 -
Faça isso que é mostrado nesse vídeo, para instalar o windows no ssd nvme:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0