Aparecendo pequenos pontinhos na tela..

jonassfc
jonassfc Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Peguei um Acer Aspire 3 A315-41G não faz nem dois dias, recorri a esse site antes de acionar a garantia e afins ... Meu problema é que fica aparecendo pontinhos, aparentemente rosa na tela. Elas não aparecem na tela toda, nem o tempo todo, geralmente é em cima de imagens ou nas janelas de programas. Segue em anexo uma imagem exemplificando (tirada de um celular pois por print elas não aparecem):  Configurações: 
Acer Aspire 3 A315-41G
Processador AMD Ryzen 5 2500U with Radeon Vega Mobile Gfx 2.00GHz
Memória RAM de 8GB
Sistema operacional Windows 10 home single language 64 bits
Placa de vídeo AMD Radeon 535 with 2GB dedicated

Já atualizei os drivers relacionados a vídeo para as ultimas versões disponíveis ... Não mexi em nada relacionado a placa

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Elias_Signor!

Qual versão de release do Windows?
    Testou em um monitor externo? 
    Realizou o procedimento de reset da bateria? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• jonassfc
    MaClane disse:
    Boa noite Elias_Signor!

Qual versão de release do Windows?
    Testou em um monitor externo? 
    Realizou o procedimento de reset da bateria? 
    Boa noite, estou atualizando o windows 10 para a versão 1909 (se não me engano) ... Entretanto, talvez eu tenha achado o problema. Desativei no Gerenciador de dispositivos a placa onboard Radeon Vega 8 Graphics e aparentemente parou de dá esse problema, minha máquina está atualizando agora, só vou ter certeza quando terminar.
    Uma dúvida: esse notebook possui duas placas de vídeo? A onboard (Radeon Vega 8 Graphics) e uma offboard (Radeon 535 2GB) 
  • Sim! Uma placa de vídeo integrada ao processador e outra dedicada na placa mãe. Experimente também atualizar os drivers no site da amd e poste o resultado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Na verdade todos os modelos de processadores de séries mais recentes possuem uma GPU integrada. 
    No seu caso, sendo AMD, trata-se de uma APU (GPU integrada do processador + GPU dedicada da placa-mãe).
    A questão é que a GPU integrada é a principal do seu sistema. 
    Desativala por qualquer método somente irá gerar maior consumo de energia, diminuição da vida útil da bateria, erros de renderização e interpretação de vídeo dentre outros. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• jonassfc
    Compreendo, atualizei todos os drivers e o problema ainda persiste. Vou acionar a garantia. Grato pelas respostas.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado novembro 2019
    Eu ainda acho que você não deve  se precipitar. Verifique se o problema ocorre com os drivers mais antigos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia jonassfc !

Deve tentar outras soluções antes de acionar a garantia.
    Comece por essa por agora:

1-Baixe essa versão mais estável do Adrenalin : https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-3
    2-Baixe o AMD Cleanup Utility : https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601.
    3-Reinicie o notebook em modo de segurança e execute o AMD Cleanup Utility para eliminar qualquer resquício dos drivers atuais.
    4-Reinicie o sistema no modo normal e instale a versão 19.3.3 do Adrenalin.
    5-Reinicie novamente e faça um teste.

OBS: lembre-se de colocar o Windows Update em modo manual ou desabilitado antes de tudo.

Sincerely, J. MaClane ™