Upgrade de memória Ram no Acer Nitro 5 AN515-51-50U2 (gtx 1050, I5, 8GB RAM)

ThiagoF97
ThiagoF97 Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá, boa tarde!
Estou pensando em fazer um upgrade de memória ram , adicionando mais 8gb, porém, não entendo muito bem sobre as peças. Penso em comprar uma da Kingston com as seguintes especificações: 

Características:
- Marca: Kingston
- Modelo: KVR24S17S8/8

Especificações:
- Capacidade: 8GB
- Frequência: 2.400MHz
- Latência: 17-17-17
- Padrão: DDR4
- Segmento: Notebook
- Tensão: 1.2V
- Pinagem: 260-pin DIMM
- Interface: 1G x 64-Bit PC4-2400

Alguém que entenda do assunto, saberia dizer se ela é compatível com o Acer nitro 5?

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde ThiagoF97 !

    Sobre a RAM, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    O ideal seria adquirir um banco de RAM idêntico ao seu instalado ou 2 outros idênticos, tanto em frequência, quanto capacidade, CAS, etc

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde ThiagoF97 !

    Sobre a RAM, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    O ideal seria adquirir um banco de RAM idêntico ao seu instalado ou 2 outros idênticos, tanto em frequência, quanto capacidade, CAS, etc

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • madvillain
    madvillain Member Posts: 1 New User
    Olá, amigos. Eu tenho um modelo igual tipo AN515-51-50U2 e penso em fazer um upgrade de memória. Escolhendo o modelo da Corsair ou outro diferente do original, pode dar problema? Mesmo que a frequência seja a mesma (2400)? Minha estratégia seria importar uma de 16GB. Caso não sejam compatíveis (8GB original do Acer + 16Gb), eu poderia ficar só com a de 16GB sem problemas?

    Sobre SSD, penso em comprar um modelo EVO 970 NMVE M.2. Com base em testes no YT ela parece muito boa, porém com o preço salgado. Há alguma outra opção tão boa quanto ela? Recomendações? 

    Valeu!