Aspire 5 A515-52G-57NL - Upgrade Tela

Opções
candiL
candiL Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Bom dia,

Comprei esse modelo,fiz um upgrade adicionando um SSD, realmente é uma máquina muito boa, mas a tela é decepcionamente, qualidade das cores péssima e ângulo de visão horrível.
Gostaria de saber quais telas posso adquirir para ganhar maior resolução, maior qualidade nas cores e principalmente no ângulo de visão.

Por exemplo uma tela Full HD IPS.

Part Number da tela atual: B156XTN08.1

Melhor resposta

  • Bertolini
    Bertolini Member Posts: 20 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite amigo. Também comprei esse modelo e assim como você detestei a qualidade da tela. Também fiz um upgrade para um SSD, aliás, deixei somente o SSD ligado para ter maior autonomia de bateria. 
    Quando estava com o equipamento aberto, aproveitei para verificar qual a pinagem da tela e acabei descobrindo que o cabo que vem no aparelho não suporta o padrão eDP (2 lanes) das telas acima mencionadas. 
    Você teria de utilizar uma tela com eDP (1 lane). Acontece que de acordo com diversas pesquisas realizadas desde então cheguei a informação de que os cabos eDP (1 lane) não comportam a resolução Full HD. Porém, encontrei um distribuidor no Brasil que vende uma tela Full HD IPS para eDP (1 lane).
    Devido a essas divergências de informação acabei não realizando a troca da tela e sinceramente, pensei em vender meu note para comprar outro com Full HD nativo.
    Caso se interesse, segue o link do revendedor. 
    https://www.bbbaterias.com.br/tela-15-6--led-slim-n156hca-eba-para-notebook/p?utm_source=59&utm_medium=email&sslid=MzO3NDM3NDQ3MDA1BAA&sseid=M7Q0NjI0NzKyNAQA&jobid=a8ec3d1a-5b1d-4bd7-b6e5-5b7223659354

    Obs.:Já comprei uma tela dessa loja e entregaram bem embalado e o material é de muito boa qualidade. 

    Se realizar a troca, por favor, dê um feedback.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, é possível, veja:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • candiL
    candiL Member Posts: 4 New User
    Opções
    Muito obrigado @egydio,  vc sabe me dizer onde posso encontrar essas telas para comprar?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você procurou no site da bringit? Lembrando que existem outras telas compatíveis, além daquelas mostradas no manual de serviço!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • candiL
    candiL Member Posts: 4 New User
    Opções
    Sim, foi minha primeira opção, porém me disseram que para esse modelo não tinham e que iriam ver com o departamento de compras.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bertolini
    Bertolini Member Posts: 20 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite amigo. Também comprei esse modelo e assim como você detestei a qualidade da tela. Também fiz um upgrade para um SSD, aliás, deixei somente o SSD ligado para ter maior autonomia de bateria. 
    Quando estava com o equipamento aberto, aproveitei para verificar qual a pinagem da tela e acabei descobrindo que o cabo que vem no aparelho não suporta o padrão eDP (2 lanes) das telas acima mencionadas. 
    Você teria de utilizar uma tela com eDP (1 lane). Acontece que de acordo com diversas pesquisas realizadas desde então cheguei a informação de que os cabos eDP (1 lane) não comportam a resolução Full HD. Porém, encontrei um distribuidor no Brasil que vende uma tela Full HD IPS para eDP (1 lane).
    Devido a essas divergências de informação acabei não realizando a troca da tela e sinceramente, pensei em vender meu note para comprar outro com Full HD nativo.
    Caso se interesse, segue o link do revendedor. 
    https://www.bbbaterias.com.br/tela-15-6--led-slim-n156hca-eba-para-notebook/p?utm_source=59&utm_medium=email&sslid=MzO3NDM3NDQ3MDA1BAA&sseid=M7Q0NjI0NzKyNAQA&jobid=a8ec3d1a-5b1d-4bd7-b6e5-5b7223659354

    Obs.:Já comprei uma tela dessa loja e entregaram bem embalado e o material é de muito boa qualidade. 

    Se realizar a troca, por favor, dê um feedback.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Houve um usuário na comunidade inglesa que tinha esse mesmo modelo de notebook e ele disse que não é necessário trocar o cabo edp.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bertolini
    Bertolini Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções
    Se funcionar sem a necessidade troca do cabo melhor ainda, pois você tem a opção de telas com maior numero de cores. 
    mesmo assim, caso realize a troca posta o resultado pra comunidade. 
  • candiL
    candiL Member Posts: 4 New User
    Opções
    Pode deixar @Bertolini, eu vou decidir qual tela comprar e realizar a troca. Assim que feito eu atualizo vocês com o resultado.

    Muito obrigado @Bertolini e @egydiocoelho
  • Commodore_1995#
    Opções
    De nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RodrigoTorres_
    RodrigoTorres_ Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Realizei o upgrade de tela ips no modelo a515-52g-50nt e deu tudo certo , o modelo que coloquei foi NV156FHM-N48.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,311 Community Administrator
    Opções

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.