ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
egydiocoelho disse:Seria interessante que você informasse a versão do chipset que aparece no cpuz. A instalação de um egpu depende de vários fatores, como o custo e a compatibilidade.
Mesmo tendo TDP distintos, a compatibilidade pode ser a mesma ? Realmente, o que tentei instalar não está lista pois é Ivy Bridge, e não Sandy Bridge . Estarei comprando os componentes e postando aqui na comunidade. Tenho o link da BIOS modificada, mas poderiam me fornecer alguma BIOS da confiabilidade de vocês? Obrigado!egydiocoelho disse:Teoricamente, esse chipset suporta esses processadores: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM65_Express.html
No entanto, na minha opinião, não é viável instalar um egpu.
Não é permitido no fórum compartilhar qualquer informação sobre alterações e modificações de Bios.BADARO disse:Mesmo tendo TDP distintos, a compatibilidade pode ser a mesma ? Realmente, o que tentei instalar não está lista pois é Ivy Bridge, e não Sandy Bridge . Estarei comprando os componentes e postando aqui na comunidade. Tenho o link da BIOS modificada, mas poderiam me fornecer alguma BIOS da confiabilidade de vocês? Obrigado!egydiocoelho disse:Teoricamente, esse chipset suporta esses processadores: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM65_Express.html
No entanto, na minha opinião, não é viável instalar um egpu.
MaClane disse:Bom dia BADARO !
Realmente, um sistema eGPU praticamente não é viável nesse modelo.
A falta suporte adequado por parte do conjunto de hardware, não apenas processador, mas controladoras, chipset e RAM.
Chipset e controladoras desse modelo são de uma versão já ultrapassada e podem gerar incompatibilidades por não haver mais atualizações.
Esse modelo somente pode utilizar no máximo 8Gb de RAM.
Esse é mais um fator que irá contribuir para que um sistema eGPU não tenha desempenho final (e possivelmente falta de suporte) além de gerar gargalos.
Ainda existe a questão da tela ser somente HD, que causará atrasos de frames.
Não é um modelo adequado para investir em um sistema desses.
O colega Egydio já lhe passou a informação.BADARO disse:MaClane disse:Bom dia BADARO !
A falta suporte adequado por parte do conjunto de hardware, não apenas processador, mas controladoras, chipset e RAM.
Chipset e controladoras desse modelo são de uma versão já ultrapassada e podem gerar incompatibilidades por não haver mais atualizações.
Esse é mais um fator que irá contribuir para que um sistema eGPU não tenha desempenho final (e possivelmente falta de suporte) além de gerar gargalos.
Mesmo com a possibilidade de gerar gargalos estou pra montar um desktop. Meu Aspire 5750 tem 8GB DDR3 (que realmente é o maximo), então primeiramente quero investir em uma GPU não tão forte, priorizando o custo x benefício como uma GTX 960 de 4GB juntamente com uma fonte, e posteriormente adquirir um monitor. O único custo para o setup eGPU seria o adaptador GDC BEAST, e considerar processador mais potente, por isso estou em dúvida em relação à compatibilidade. Poderia me enviar a lista de CPU's compativeis? Estou disposto à ariscar!![]()
olá amigo, vc conseguiu fazer o upgrade ? Se sim qual processador usado ? Tenho o msmo notebook e gostaria de fazer a troca do processador tbm mas não sei qual usar.BADARO disse:MaClane disse:Bom dia BADARO !
Mesmo com a possibilidade de gerar gargalos estou pra montar um desktop. Meu Aspire 5750 tem 8GB DDR3 (que realmente é o maximo), então primeiramente quero investir em uma GPU não tão forte, priorizando o custo x benefício como uma GTX 960 de 4GB juntamente com uma fonte, e posteriormente adquirir um monitor. O único custo para o setup eGPU seria o adaptador GDC BEAST, e considerar processador mais potente, por isso estou em dúvida em relação à compatibilidade. Poderia me enviar a lista de CPU's compativeis? Estou disposto à ariscar!![]()