notebook acer F5 573G 519X suporta ssd m2 pci nvme

Opções
NANDOREAL
NANDOREAL Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho notebook acer F5 573G 519X comprei um ssd m2 pci nvme e não estou conseguindo instalar, quero saber se esse notebook tem suporte ao m2 nvme, e como faço para instalar e ativar 

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Sim, tem suporte ao nvme. Inclusive teve um usuario aqui na comunidade que conseguiu instalar com êxito um ssd nvme de 2tb neste modelo.  Você deve verificar se o ssd é reconhecido na guia information do bios.  Se for reconhecido, converta-o para gpt
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Sim, tem suporte ao nvme. Inclusive teve um usuario aqui na comunidade que conseguiu instalar com êxito um ssd nvme de 2tb neste modelo.  Você deve verificar se o ssd é reconhecido na guia information do bios.  Se for reconhecido, converta-o para gpt
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NANDOREAL
    NANDOREAL Member Posts: 2 New User
    Opções
    o ssd e um Kingspec m2 PCIe NVMe 128gb esta instalado no slot m2 do notebook mais não consigo ter acesso a ele nem através da bios, olhei algums comenterio e falaram que eu teria que desativar placa de video 940mx
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu não recomendo a utilização das marcas chinesa. Mas seria interessante que você verificasse na guia information 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • viniciuscsores
    viniciuscsores Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Boa tarde, estou com essa mesma duvida! Estava comprando no ML SSD M2 samsung 970 Evo 500gb nvme, porem o vendendor me disse que nao é compativel, se alguem puder ajudar agradeço!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde viniciuscsores   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Damp1412
    Damp1412 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Infelizmente a linha F5-573g só é compativel com SSD M.2 sata 3, com leitura máxima de 550MB/s. Nvme tem uma taxa muito mais alta.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado dezembro 2019
    Opções
    Damp1412 disse:
    Infelizmente a linha F5-573g só é compativel com SSD M.2 sata 3, com leitura máxima de 550MB/s. Nvme tem uma taxa muito mais alta.

    Essa series tem suporte com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • kikainoue
    kikainoue Member Posts: 1 New User
    Opções
    NANDOREAL disse:
    o ssd e um Kingspec m2 PCIe NVMe 128gb esta instalado no slot m2 do notebook mais não consigo ter acesso a ele nem através da bios, olhei algums comenterio e falaram que eu teria que desativar placa de video 940mx
    Amigo, conseguiu instalar o SSD M.2 NVME no acer F5 573G 519X, se conseguiu, pode explicar?
    Já agradeço sua atenção.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite kikainoue  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    @kikainoue O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)