ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Boa tarde.
Após uma conversa extensiva no canal de suporte via Chat da Acer e uma por e-mail, buscas por problemas similares neste fórum PT-BR e em inglês - sem sucesso para resolução, peço ajuda aos integrantes do fórum:
1. Solicitei saber se o meu notebook Acer Aspire V5-171-6406 suporta disco rígido do tipo SSD, no qual obtive confirmação positiva do suporte da Acer e com a info. adicional de que a capacidade máxima suportada é de 500gb.
2. Realizei a troca do HDD de fábrica por um SSD 240GB (Kingston-A400).
3. Ao tentar realizar a instalação "limpa" do Windows 7 (Professional) 64bits (excluindo todas as partições e formatando "do zero"), me deparo sempre com o mesmo erro de Windows: "O windows não pôde formatar uma partição no disco 0. O erro ocorreu ao preparar a partição selecionada para a instalação. Código de erro: 0x80070057" – na imagem: TELA_1.JPG.
4. O erro "0x80070057" ocorre quando:
4.a. Deleto todas as partições existentes e crio novas conforme tela instalação do Windows. Quando tento FORMATAR a partição recém criada pelo Windows, o erro mencionado ocorre – na imagem: TELA_2.JPG.
4.b. Após utilizar a opção
"Carregar drivers" da instalação do Windows 7 e carregar o driver
baixado do site da ACER "AHCI_Intel_11.0.0.1032_W7x64W7x86", a
instalação flui aparentemente normal até o final – na imagem: TELA_3.JPG.
PORÉM, quando o sistema reinicia pela primeira vez, me deparo com outro erro: "A disk read error ocurred. Press Ctrl+Alt+Del to restart". Mesmo realizando a combinação de comandos "Ctrl+Alt+Del" e o sistema “reboota”, sempre me deparo com o mesmo erro, ou seja, fico em loop – na imagem: TELA_4.JPG.
5. Observações:
5.a. Realizei os procedimentos com o comando "Diskpart" do DOS, conforme sugestão da Microsoft e alguns posts aqui do fórum: sem sucesso.
5.b. Consigo realizar a instalação do Windows normalmente no SSD quando o mesmo é conectado em outro computador desktop ou notebook.
Exemplo: tenho um notebook da marca Microboard Ultimate UI3 (fabricado há uns 10 anos) que formatou, particionou, instalou e funciona normalmente com o SSD recém adquirido (inclusive estou utilizando ele para publicar aqui no fórum).
5.c. Realizei testes de "bad blocks" com ferramentas verificadoras de integridade SSD/HDD e afins no SSD e ele está sem problemas/avarias.
5.d. Já realizei diversas formatações, instalações, particionamentos, etc - no HDD que veio de fábrica deste notebook e nunca tive problemas/erros deste tipo. Inclusive eu troquei novamente para o HDD "antigo" e realizei toda uma formatação nova com sucesso.
5.e. Instalei no SSD o Windows7 (x64) em outro notebook e após, coloquei o SSD no note da ACER, pra ver se pelo menos iniciava o sistema operacional e depois disso eu faria uma restauração pra corrigir a questão dos drivers e etc. Resultado: o notebook da ACER reconhece na BiOS o SSD, porém ao realizar o BOOT, o mesmo erro ocorrido na imagem (TELA_4.JPG) ocorre: " A disk read error occurred / Press Ctrl+Alt+Del to restart ".
5.f. Tentei a instalação de outras edições do Windows (8, 10) porém me deparo com os mesmos problemas.
5.g. O boot está sendo feito de um pendrive “bootavel” de 32gb (USB 3.0), visto que a máquina não tem drive de DVD/CD. Foi testado com outro pendrive de capacidade menor.
5.h. Tentei a instalação do Windows tanto pela porta USB 3.0 como
as outras portas USB 2.0 do notebook.
5.i. O pendrive bootavel foi criado pelo programa Rufus (versão 3.8), com imagens ISO do Windows 7, tanto MULTI instalação como com ISO que constava somente a versão Professional 64bits do Windows 7. Não me recordo a partição que o Rufus colocou como padrão para a criação do bootavel (MBR/GPT/etc), mas acredito que foi “MBR” (posso checar essa informação se necessário).
5.j. Instalação de sistemas operacionais como o Linux ocorrem naturalmente. Testado distros Zorin OS Lite e Ubuntu.
-- As telas citadas ao longo do texto estão em anexo deste post.
-- Informações acerca do meu equipamento:
- Modelo do Notebook: V5-171-6406.
- BiOS versão: 1.09 (atualizado da versão 1.05).
- Windows de fábrica: Windows Home Basic.
- Wndows que será instalado, após a troca do HDD pelo SSD, é o Windows 7 Professional (64bits) ou Windows 8 (64bits), tenho as duas licenças.
- HDD de fábrica possui 500gb armazenamento.
- o SSD que necessito instalar no note é da marca: Kingston, modelo: A400, capacidade: 240gB.
- tenho ciência de que o Windows 7 está com os dias contados, porém necessito instalar esta versão. Caso realmente não tenha solução vou optar por outras edições.
- na aba Security da minha BiOS não aparece a opção "Secure Boot" ou equivalente - mesmo após colocando uma senha de supervisor da BiOS.
- Não tenho mais a partição de recuperação/recovery da Acer.
Obrigado desde já. Alan Bauer.
Tais procedimentos, além de invalidarem por completo qualquer tipo de garantia, podem, se realizados de forma errada ou caso ocorra erro, inutilizar de vez o aparelho.Alanbauer disse:Olá @egydiocoelho !Não haviam atualizações para o firmware do SSD - em anexo na imagem (TELA_SSD_Firmware.png)Olá @MaClane !Sim, tenho licença original.Inclusive não mencionei no meu primeiro post, mas realizei o teste com o serial do Windows 7 Home Basic que foi disponibilizado de fábrica, junto ao equipamento (o CD-key/Product-Key está impresso e colado na parte traseira do notebook, junto à etiqueta do modelo).Sobre a tua constatação "(...)Existe uma sequencia enorme de fatores para se instalar o WIndows 7 com existo em sistemas com base Uefi ou herdados.(...)", também concordo. Por esta razão, posso estar errado, mas acredito que deveria ter uma opção no BIOS deste notebook para o modo Legacy ou equivalente, que mesmo nas versões atualizadas deste BIOS não tem (pelo que andei pesquisando, somente as versões do notebook que vieram de fábrica com Windows 8 foram agraciados).Não sei se se é o caso, (de novo, posso estar me confundindo) mas inclusive tem usuários que atualizaram BIOS manualmente (correndo riscos) para ter estas opções: Fonte: http://catchtito.blogspot.com/2013/05/how-to-update-to-2x-bios-from-1x-bios.htmlObrigado.