SSD M2 no acer aspire a515-51g-c97b
Melhor resposta
-
evandroX disse:estou optando por esse de 250GB pq é o mais viável financeiramente no momento
Em relação a utilização do notebook é mais para estudos e diversão, como estou pegando o ssd m2, ainda terei um vasto armazenamento já que o ssd só será usado para instalação do sistema operacional e de alguns programas e jogos, o resto colocarei no HD de 1 TB. no futuro pretendo comprar um ssd com maior armazenamento.
Tanto para estudo quanto para diversão.
Lembrando de que não importa qual seja o padrão ou tecnologia, SSDs não geram nenhum ganho de FPS.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite evandroX!
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.
Aconselho que adquira um de ao menos 256Gb.
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do Windows do HDD e terá de alinhar as partições.
Nesse caso deve redimensionar o HDD na partição Windows.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Esse modelo da Kingston A2000 é especificado como Gen. 3 x 4 lanes, só não sei se haverá queda drástica de desempenho, que afete velocidades de leitura/gravação nem os IOPS.0
-
htoaldo disse:Esse modelo da Kingston A2000 é especificado como Gen. 3 x 4 lanes, só não sei se haverá queda drástica de desempenho, que afete velocidades de leitura/gravação nem os IOPS.
O que ocorreria sim é a limitação final de desempenho por parte das trilhas de 2 lanes ao invés de 4.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Veja este link também https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-51G/61361Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O "userbenchmark" na verdade é apenas uma base de dados que tem como informação a leitura de aparelhos de usuários.
Não é 100% completo nem 100% confiável.
Serve como um guia complementar para aqueles que já possuem algum conhecimento técnico para avaliar e discernir sobre essa base.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Recebi uma resposta via e-mail do suporte da Acer para esse modelo de laptop:
[Conteúdo Removido]
Olhando pela foto do conector da placa mãe, é possível observar que possui um chaveamento M, compatível com esse modelo de SSD (à direita da na foto).
[Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]0 -
Então no caso meu notebook tem 2 pistas e o ssd tem 4, ele irá usar metade do desempenho, correto? ficaria então Leitura 1000MB/s, Gravação 650MB/s? já que ele tem Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s.0
-
evandroX disse:Então no caso meu notebook tem 2 pistas e o ssd tem 4, ele irá usar metade do desempenho, correto? ficaria então Leitura 1000MB/s, Gravação 650MB/s? já que ele tem Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s.
Entenda que esses valores são brutos.
Alguns fatores podem impedir que tais velocidades finais sejam atingidas, como configuração de sistema, versões de controladoras, etc.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Não seria melhor optar por um de 512gb, ao invés de um de 256gb? Atualmente as atualizações do windows estão ocupando cada vez mais espaçoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
estou optando por esse de 250GB pq é o mais viável financeiramente no momento
Em relação a utilização do notebook é mais para estudos e diversão, como estou pegando o ssd m2, ainda terei um vasto armazenamento já que o ssd só será usado para instalação do sistema operacional e de alguns programas e jogos, o resto colocarei no HD de 1 TB. no futuro pretendo comprar um ssd com maior armazenamento.0 -
Ok! então um de 256gb será suficienteOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A minha duvida é nessa parte dele ter 4 pistas e o notebook ter apenas 2 pistas, se teria um desempenho muito ruim ou incompatibilidade. tentei entrar em contato com o kingston mas não obtive sucesso.0
-
Mesmo que o nvme tenha o seu desempenho limitado, ainda sim será muito superior ao sata 3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
evandroX disse:estou optando por esse de 250GB pq é o mais viável financeiramente no momento
Em relação a utilização do notebook é mais para estudos e diversão, como estou pegando o ssd m2, ainda terei um vasto armazenamento já que o ssd só será usado para instalação do sistema operacional e de alguns programas e jogos, o resto colocarei no HD de 1 TB. no futuro pretendo comprar um ssd com maior armazenamento.
Tanto para estudo quanto para diversão.
Lembrando de que não importa qual seja o padrão ou tecnologia, SSDs não geram nenhum ganho de FPS.
o ssd sata funcionaria, mas estou querendo o m2, pq assim eu vou poder usar o armazenamento do HD para guarda algo mais pesado, por exemplo: filmes e etc. alem de que o m2 tem melhor velocidade tanto de leitura quanto de gravação.
0 -
evandroX disse:o ssd sata funcionaria, mas estou querendo o m2, pq assim eu vou poder usar o armazenamento do HD para guarda algo mais pesado, por exemplo: filmes e etc. alem de que o m2 tem melhor velocidade tanto de leitura quanto de gravação.
O SSD no formato de slot M.2 possui padrões de transferência e conexão tanto sendo Sata 3 quanto PCIe NVMe.
Eu creio que ele está se confundindo com o sata 3 de 2,5" e o sata 3 m2 2280 maclane. Evandrox, eu sugiro que você leia este tópico: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | KingstonOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
realmente confundi as coisas kkkkkk, foi mal. obrigado pessoal, entrarei em contato com o suporte da kingston só por precaução, obrigado novamente.0
-
Olá a todos,
Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0