ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Para o uso informado, um SSD padrão Sata 2 irá atender perfeitamente.evandroX disse:estou optando por esse de 250GB pq é o mais viável financeiramente no momento
Em relação a utilização do notebook é mais para estudos e diversão, como estou pegando o ssd m2, ainda terei um vasto armazenamento já que o ssd só será usado para instalação do sistema operacional e de alguns programas e jogos, o resto colocarei no HD de 1 TB. no futuro pretendo comprar um ssd com maior armazenamento.
Não ocorreria nenhuma "queda drástica de desempenho"htoaldo disse:Esse modelo da Kingston A2000 é especificado como Gen. 3 x 4 lanes, só não sei se haverá queda drástica de desempenho, que afete velocidades de leitura/gravação nem os IOPS.
[Conteúdo Removido]
Olhando pela foto do conector da placa mãe, é possível observar que possui um chaveamento M, compatível com esse modelo de SSD (à direita da na foto).
Em teoria sim.evandroX disse:Então no caso meu notebook tem 2 pistas e o ssd tem 4, ele irá usar metade do desempenho, correto? ficaria então Leitura 1000MB/s, Gravação 650MB/s? já que ele tem Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s.
Para o uso informado, um SSD padrão Sata 2 irá atender perfeitamente.evandroX disse:estou optando por esse de 250GB pq é o mais viável financeiramente no momento
Em relação a utilização do notebook é mais para estudos e diversão, como estou pegando o ssd m2, ainda terei um vasto armazenamento já que o ssd só será usado para instalação do sistema operacional e de alguns programas e jogos, o resto colocarei no HD de 1 TB. no futuro pretendo comprar um ssd com maior armazenamento.
Acredito que não tenha entendido realmente.evandroX disse:o ssd sata funcionaria, mas estou querendo o m2, pq assim eu vou poder usar o armazenamento do HD para guarda algo mais pesado, por exemplo: filmes e etc. alem de que o m2 tem melhor velocidade tanto de leitura quanto de gravação.
Olá a todos,
Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid