Nitro 5 - Ocorreu um problema com seu PC
Boa noite.
Hoje estava usando o notebook (Notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-76EL) para fazer algumas ilustrações usando o software SAI e uma tablet Wacom, é minha primeira vez usando desde a instalação de ambos. Usei pouco menos de 2 horas direto, e nesse meio tempo eu tive que ligar o notebook na tomada. Cerca de meia hora com ele na tomada e usando a tablet ele ligou o ventilador pela primeira vez, ficou cerca de 3 minutos ligado até dar a tela azul com a frase "Ocorreu um problema no ceu PC e ele está se reinicializando".
Por fim perdi grande parte da ilustracão graças a isso;
De todas as vezes que utilizei o notebook para atividades rotineiras nada disso aconteceu, me preocupo que isso volte acontecer mais seguido pois uso do software para trabalho e não quero perder tudo quando isso acontece sem motivo aparente(?).
Usava do mesmo programa e tablet em um dell super antigo que tinha e nunca tinha tido esse tipo de problema antes.
Queria a ajuda de vocês pois estou em pânico, pois é um notebook novo e taxado pelo mercado como "um notebook gamer bom" e eu não estava usando nada menos q um software leve e um tablet, inclusive estava só com o software SAI aberto e mais nada.
O notebook é novo e tem muitos poucos programas, comprei ele final de Junho. Não sei se isso tem algo a ver mas o SAI mostra o uso de memória durante o processo de desenho e estava em 94%, estou em duvida se foi por isso.. ele tem um HDD porém são separados, a memória interna dele (a que aparece o logo do windows na pastinha) está pouco menos da metade, e a outra está só com 4 gb usados.
Se isso afeta algo gostaria de saber também como posso juntar ambas em uma única "pasta".