Olá, tenho esse notebook há cerca de 10 meses e sempre senti que há algo errado com o meu aparelho tendo em vista as suas configurações, já dei uma pesquisada no fórum e vi que o modelo apresenta algumas incompatibilidades e tentei praticamente todas as soluções possíveis dos tópicos já abertos (reinstalação de drivers em diferentes versões, modificação de algumas configurações do sistema e etc.), atualmente estou utilizando uma versão do AMD Catalyst 15.7.1 sugerida em um dos tópicos e também o Windows 10 na versão 1903.
Ele é um ótimo modelo para as minhas necessidades profissionais (trabalho com programação), quanto a isso não há de que reclamar, mas também jogo casualmente dois jogos que não são jogos pesados ( eu rodava em um notebook antigo bem mais simples do que este), o que me incomoda é o fato de que o uso da GPU nunca, NUNCA, ultrapassa os 20% de uso, parece que há algum fator limitante que não deixa que esse nível suba. Aqui está uma imagem do desempenho durante um momento de jogatina:

Desconsiderando os últimos segundos, que foi o momento que dei um ALT+TAB pra realizar a captura, dá pra perceber que o uso manteve-se sempre constante, nunca ultrapassando os 20%, assim como o uso da CPU que se mantém razoavelmente baixo, mesmo com a performance não chegando perto do esperado, também estava jogando em um monitor externo que melhora significativamente a fluidez dos jogos.
Alguma ideia do que pode ser?