Relato quase 2 anos de uso Acer nitro 5 VX5-591G-54PG.

Opções
vintorez
vintorez Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Fala pessoal, depois de quase dois anos sofridos de uso com o Acer nitro 5, vou dar um breve relato. Comprei esse notebook depois de guardar grana por UM ANO DE TRABALHO ***** DURO. Vi varios reviews, e me atualizei na parte de informatica pois faziam quase 10 anos que não comprava um pc/note. Quando o adquiri, sabia que não ia ser uma nave espacial, mas ao menos esperava um despenho decente. Bom, logo de cara estranhei. Mesmo com o note vazio a inicialização era demorada! Mais tarde fui instalando uns jogos leves como Rising storm Vietnan, e BF4 e já vi que nao ia dar para jogar nas configurações mais avançadas... isso só piorou com PUBG, Squad e Insurgenci que é quase injogavel de tanto lag, travamento e a extreeeeeeeeeema demora pra abrir os jogos. Tanto que devido a isso e a facul  o note ficou praticamanete parado comendo poeira e só o ligava para fazer trabalhos. Depois de uns 6 meses sem jogar, decidi ir afundo nas configurações e resolver os problemas (como o disco 100%), e graças aos videos do Baboo consegui resolver tudo! Mesmo assim, com o pc "concertado" e formatado, o desempenho passava longe do que esparava, com inicializações demorando 3 a 5 minutos. Cheguei a pensar em upar note com mais 8 de RAM e um SSD (sendo a memoria a que mais faria diferença). Mas sinceramente to com nojo desse notebook. Como que pode algo ser tão caro e entregar tão pouco? Ele acabou de voltar da "revisão", pra ver se tinha algum problema no disco rigido ou algo assim, e o resultado foi negativo, ta normal. Mesmo assim hoje demorou 13 MINUTOS para reiniciar essa droga! nem para tarefas mundanas como navegar na internet as vezes não dá! Vejo colegas com notebooks Gamers bem mais antigos (avell da vida) e nenhum passa por isso. Estou extremamente descontente com a marca e o produto, ficou marcado na minha vida como o pior produto que ja adquiri. Enfim, desculpem o portugues porco, mas precisava contar essa péssima experiencia.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já verificou a saúde do hdd no crystal disk info? Sobre o ssd e a quantidade de memória, vale apena sim fazer o upgrade, pois este modelo aceita ssd nvme gen3x4 de pelo 512gb.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia vintorez !

    Primeiramente entenda que o desempenho final um notebook ou desktop não pode ser baseado somente no conjunto do hardware, mas sim na junção do sistema e configurações.

    Vamos esclarecer alguns pontos:

    Inicialização demorada pode ocorrer até mesmo em sistemas que utilizem SSD se o aparelho não estiver configurado de forma adequada.
    Já houveram diversos relatos de ususarios com SSDs os quais os aparelhos atingiam tempo de mais 3 minutos para um boot.
    Essa questão deve ser solucionada verificando quais aplicações e serviços estão setadas para iniciar juntamente e desabilitar o que for desnecessário.
    Outros fatores como "área de trabalho sobrecarregada", configurações de arranque também podem afetar o tempo de inicialização.
    Todas essa questão é sobre configuração adequada.

    A questão do uso de disco a 100% é totalmente referente a Microsoft e absolutamente nada tem a ver com a Acer.
    É um erro do Windows que se apresenta em qualquer aprelho de qualquer empresa que seja.

    A questão de upgrades, seu aparelho com somente 8Gb (essa é capacidade mínima na atualidade para um sistema Windows) não oferece um suporte adequado.
    Uma atualização básica com SSD M.2 de 256Gb e mais 8Gb de RAM dariam um grande aumento de desempenho final.

    Pelo seu relato, o aparelho parece sim apresentar problemas de falta de configurações adequadas e não físico.

    Lembrando que para atingir o desempenho físico final, alguns pontos devem ser verificados:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar ou utilizar softwares pesados
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos e softwares pesados devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador  





    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!