Tenho um acer Gamer que acabei de comprar
System
Member Posts: 4,553 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Problemas no Teclado a tecla de Interrogação não funciona
0
Comentários
-
Raonicarvalho disse:Meu computador é novo e o teclado possui o Alt Gr e Ç, porém a tecla "Interrogação-Barra-Grau" não funciona. Todas as demais estão funcionando normalmente.
Notebook Acer VN7-792G-79M8 - Core i7-6700HQ - GeForce GTX 960M - SSD 256GB - RAM 16GB - HD 2TB - Tela 17.3" - Windows 10.
Conectei um teclado externo e todas as teclas funcionaram sem maiores problemas.
No passado adquiri um notebook da positivo que apresentava o mesmo problema e o defeito era na placa mãe. (Teve que ser substituído).
0 -
Meu note é idêntico a esse e o mesmo problema também ocorre no meu. Constatei a anomalia logo que comprei. A compra foi feita diretamente na loja online Acer. Em contato com a assistência Acer, me solicitaram retornar o note para a loja. À época, não pude fazer a remessa, pois precisava muito trabalhar e não podia ficar sem a máquina.
Testei o teclado em simuladores virtuais online, e ao apertar a tecla inoperante (?-/-º), era acionada a tecla control (Ctrl). Então, como a tecla respondia ao toque, apesar de na função errada, podia-se constatar que não era uma falha de hardware (mau contato) e sim, alguma inconsistência de configuração.
Diante desta condição da minha máquina e de outros vários usuários, imaginei que em algum tempo a Acer disponibilizaria algum patch de correção para o problema, mas...
0 -
No bios, há uma função chamada function key behavior? Vocês já tentaram atualizar o bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Alguns modelos tiveram um problema e que foi consertado através de uma atualização do bios. Eu sugiro que vocês o façam mesmo que seja um procedimento arriscadoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Caro Egydio. Vou tentar o procedimento que sugeriu. Não pude fazer hoje, pois a fonte do note ficou na empresa e não quero arriscar a atualização da bios sem ela.
Muito grato pela sua atenção!
Caso resolva o problema, passo o feedback.0 -
Isso também pode ocorrer quando o teclado está desconfigurado. Experimente alterar a língua do teclado para abnt2. Verifique se no bios há uma função chamada function key behavior e altere essa opção.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Caro Egydio, boa noite!
O bios original era a v. 1.02 e eu já havia atualizado para a 1.06, na tentativa de resolver a anomalia. Atualizei hoje para a 1.09 (ultima disponível no site) e, infelizmente, o problema persiste.
Eu esperava que após esta atualização, a 1.09, seria adicionada a Function key no bios para possibilitar o ajuste que mencionou, mas não aconteceu. Atualmente estou com o W10 Pro, que substituí pelo W10 home original (o problema já existia, com tudo original). A configuração ABNT2 já estava correta.
Muito grato pela atenção!
0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá Egydio, bom dia!
Efetuei o reset agora, mas não resolveu.
0 -
Egydio, a tecla em questão não grafa os caracteres que deveria (? / °), mas responde como a tecla Ctrl. Por exemplo, se eu utilizar ela+C, ou ela+V eu copio e colo.0
-
O interessante é que todas as demais teclas e todos os símbolos adicionais ABNT2, como: ¹ ² ³ £ ¢ ¬ § ₢ ª º, respondem normalmente (esta digitação foi através dele).
Segue imagem do teclado em questão, onde se pode observar que existem teclas diferentes do ABNT2 usual. É por isso que penso que possa ser um problema de driver Acer, visto que é um teclado modificado.
0 -
Ok! Instale esse driver I/O https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IO Drivers/IO Drivers_Intel_30.63.1603.05_W10x64_A.zip?acerid=636185046268827202&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE VN7-792G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3#_ga=2.147127665.715953341.1571587467-2089495846.1571587467
Instale também os firmwares para o thunderbolt e o touchpad:
https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/Firmware/Firmware_Intel_15_A_A.zip?acerid=636076903261210877&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE VN7-792G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3#_ga=2.176525795.715953341.1571587467-2089495846.1571587467
https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/Firmware/Firmware_Synaptics_1.17_A_A.zip?acerid=636033964477380267&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE VN7-792G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3#_ga=2.176525795.715953341.1571587467-2089495846.1571587467
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde. Driver I/O e firmwares reinstalados e a tecla continua não respondendo...0
-
Boa tarde AWA !
Caso não se importe, poderia realizar um teste?
Utilize uma ISO Linux em modo live e uma VR com Windows 7 para verificar se nesses 2 sistemas as teclas são funcionais de forma correta.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Vixe! Aí vc falou grego. Não tenho a menor ideia de como fazer isso.0
-
Baixe uma distribuição Linux (Ubuntu por exemplo) e durante o processo de instalação, existe a opção de "testar ubuntu".
Ele irá carregar na RAM o sistema sem afetar nada no seu HDD.
Dessa forma pode testar e confirmar.Quanto ao Windows 7, basta instalar uma VM (máquina virtual como VMware).Ele cria um ambiente virtual temporário no qual pode instalar qualquer SO para testes.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0