É possível utilizar uma placa firewire externa Pci-e x1 no meu notebook Acer F5-573G-50KS?

Filipe_C
Filipe_C Member Posts: 3 New User
Eu estou precisando utilizar uma interface de áudio firewire em alguns momentos em meu notebook, eu utilizo ela em meu pc através de uma placa pci-e x1. Eu andei pesquisando alguma forma de utilizar minha placa firewire pci-e x1 no meu notebook e encontrei alguns adaptadores que contém um conector mini pci-e com extensor para pci-e x1, porém eu percebi que o mini pci-e da placa mãe do meu notebook (que está sendo utilizado pela placa wifi) não é compatível, aparenta ser mini pci-e half size. Eu não encontrei no mercado um adaptador com esse conector mini pci-e half size, mas eu encontrei alguns adaptadores com o conector m.2 para pci-e x4 ou até mesmo x1. Será que funcionaria se eu utilizar esse adaptador no slot m.2 disponível no meu notebook?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Filipe_C !

    Isso irá depender das controladoras, das trilhas de conexão e suporte do chipset.
    Qual é a necessidade real?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Filipe_C
    Filipe_C Member Posts: 3 New User
    editado outubro 2019
    Boa tarde @MaClane!

    Então, a interface de áudio que irei utilizar é uma profire 2626 (foto em anexo 1) conectada na placa firewire pci-e x1 com chipset texas instruments (anexo 2) e os possíveis adaptadores seriam um M.2 (Ngff) para pci-e x1 (anexo 3) ou um M.2 NVMe Para PCIe 1x (anexo 4). O problema no m.2 (ngff) é que não sei se ele é compatível com o slot m.2 do meu notebook(sem falar do tamanho que é 2230). A minha finalidade é conseguir fazer algumas gravações através do meu notebook com essa minha interface firewire, precisaria gravar em alguns locais fora de casa e com o notebook seria muito mais fácil de transportar, mas o barramento firewire por ser uma conexão antiga e não mais utilizada eu tive dificuldades de encontrar alguma forma de conseguir utilizar no meu notebook. Será que dessa forma seria possível? ou teria outra alternativa mais viável?
     
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Qualquer solução que altere o hardware padrão do aparelho de forma que a utilização seja fora do estabelecido irá gerar perda de garantia.
    Já pensou em um adaptador firewire / USB 3.0 ou uma dock com conector firewire?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Filipe_C
    Filipe_C Member Posts: 3 New User
    O meu notebook não está mais na garantia, por isso queria testar essa possibilidade. Sobre a questão de utilizar algum adaptador usb/firewire não seria possível, porque a interface só funciona com a conexão firewire utilizando o chipset texas instruments, por isso uso essa placa pci-e x1.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nesse caso somente testando mesmo, pois além das conexões físicas, ira depender do suporte das controladoras e chipset.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Matheus_Camp0904
    Matheus_Camp0904 Member Posts: 1 New User

    Bom dia,

    @Filipe_C você conseguiu resolver o problema ?

    Estou com o mesmo problema com meus equipamentos, sendo a mesma placa e um notbook acer.

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator

    Olá Matheus_Camp0904
     
    Devido à inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um nova publicação,  indicando o modelo do seu notebook isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida.  

    Atenciosamente,  

    Acer-Ingrid