Limite M.2 Nitro 5

BrunoLeader2019
BrunoLeader2019 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bom dia!
Sou novo aqui e estou pretendo comprar um Acer Nitro 5, que está com um ótimo custo benefício atualmente. Não sou usuário entusiasta então, acredito que vai suprir minha necessidade.

Meu notebook atual, é um Ideapad 320, Core I7-7500U, 16GB RAM DDR4 2400Mhz, 2TB de HD, 120Gb de SSD Kingston A400, GPU 940MX de 4GB. Minha intenção de troca é porque ainda sinto uma queda de desempenho quando estou com CAD, jogos ou mesmo vídeos full HD abertos, e esse pequeno upgrade, mesmo mantendo na mesma geração, talvez atenda. Mas, estou aberto a sugestões...
Fiz alguns comparativos de Benchmark e as pontuações são bem superiores do modelo Nitro 5, e considerando o preço dele no varejo, está bem atrativo.

Seguem comparativos de Bench:
https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-7500U-vs-Intel-i5-7300HQ-vs-Intel-i7-7700HQ/2863vs2922vs2906
https://www.videocardbenchmark.net/compare/GeForce-940MX-vs-GeForce-GTX-1050-(Mobile)/3453vs4088

Logo quando ele chegar, pretendo adquirir um NVME, mas, para não gastar mais nem menos do que ele suporta (A ideia é conseguir arrancar o máximo dele, sem gastar muito), gostaria de saber qual a limitação do PCIe m.2 do Nitro 5. Pretendo pegar o modelo I7 com 8Gb de RAM.
Quando chegar, vou tirar a RAM do ideapad e substituir pela dele. A limitação de frequencia de memória dele é 2666Mhz, certo?
Outro detalhe, ainda existem aqueles esquemas de dual channel em DDR4? Se sim, vou manter os 16Gb + 8Gb que vem nele pra fechar o dual channel até aparecer dinheiro para comprar o kit de memórias 2666Mhz.

Fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda.

Saudações,

Bruno Floriano.

Respostas

  • Existem vários modelos nitro 5, como an515-51, an515-52 e an515-53 e an515-54. Qual é o modelo que você está procurando?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoLeader2019
    BrunoLeader2019 Member Posts: 3 New User
    Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5, Intel Core i7-7700HQ, 8GB, SSD 128GB + 1TB, NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB, Endless OS, 15.6´ - AN515-51-71A7

    Comprei ontem na Kabum...
    Felicidade me define. Apesar de ser antigo, 2 gerações atrás, com certeza é melhor que todos os notes que eu já tive, que foram séries U, que venhamos e convenhamos que é uma *****!
  • Eu tenho o modelo an515-51-75kz e consegui instalar o modelo asx6000lnp gen3x4 sem problemas. Sobre a memória, suporta até 32gb de ddr4.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoLeader2019
    BrunoLeader2019 Member Posts: 3 New User

    Mas o que eu queria saber mesmo é a taxa de transferência máxima.
    Um detalhe, eu cancelei a compra depois que vi outro modelo com 8ª geração que nem sabia que existia.
    AN515-52-72UU
    Sendo que, nas especificações, ele aparece como memória máxima 2400Mhz, quando o geração anterior suportava 2666Mhz. Procede isso?

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)