Meu monitor vive diminuindo ou aumentando o brilho. Como ajeitar isso?

Vinicius2305
Vinicius2305 Member Posts: 15 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Basicamente o brilho aumenta quando eu vou pra uma aba com fundo mais claro e diminui mais quando eu vou pra uma aba com fundo escuro, ou então quando tiro/coloco ele na fonte de alimentação. Não é impressão minha, isso realmente acontece.
Modelo -> Acer aspire 5 51-51UX

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Vinicius2305 !

No caso seria a tela do notebook de não monitor.
    Deve desabilitar a opção de brilho automático no Windows e nas opções avançadas dos planos de energia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Vinicius2305
    Sim, a tela, isso mesmo. Desativar o brilho automático foi a primeira coisa que tentei, mas não apareceu essa opção.
  • MaClane
    O brilho automático deve ser desabilitado nas opções do Windows, nos serviços, na aplicação Acer Care ou Quick e nos planos de energia. (todos eles)
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Vinicius2305
    Olha, já desabilitei o brilho adaptável no acer quick e até mexi no editor de registros, mas nada funcionou. Tentei tbm pelo painel de controle, só que nesse caso, a opção não aparece quando clico em vídeo. já as outras opções eu não tenho ctz onde desabilitar 
  • MaClane
    Desabilite assim:

Abra os serviços do Windows e busque pelo Brilho Adaptável e desabilite também.

Sincerely, J. MaClane ™