meu aspire 5 a 515 52g 58lz muito lento

Rneves
Rneves Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
boa noite,
comprei um notebook da acer o aspire 5 a 515 52g 58lz e desde que liguei ele o windows já se mostrou muito lento para inicializar, o computador continua assim muito lento para funcionalidades rápidas, como alternar entre pastas ou abrir um programa que na verdade são os que veio com o próprio note. abrir abas tanto do microsoft edge quanto do firefox demoram muito abrir e carregar para um computador novo (so com dois dias de uso). baixei depois de muita dificuldade (pois os downloads ficavam e ficam ainda travando) o chrome mais este também e muito lento pra abrir abras e carregar paginas( as vezes trava). a comunidade teria alguma dica que eu possa fazer para melhorar o desempenho do notebook ou e melhor devolver pra acer pois ainda esta na garantia. pelas configurações do produto esperava muito mais agilidades nas funcionalidades
obs: não e problema com a internet pois faço uso de um not com dois anos de uso e bem mais simples ( core 3) que nao tem esse problemas.
desde já agradeço.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Rneves!

Atualizou o Windows e todos os drivers? 
    Está utilizando o plano de alto desempenho nas opções de energia do Windows e conectado na tomada de energia? 
    Desinstalou antivírus que vieram com o sistema? 
    Verificou se o disco está com erro de uso de disco a 100% no gerenciador de tarefas? 

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Rneves
    Rneves Member Posts: 2 New User
    não atualizei nada ainda porque  o computador não informou da necessidade dessas atualizações( windows esta atualizado) quanto aos drives não sei como fazer isso.
     não desinstalei o antivírus
    o uso do disco esta bem baixo 3%
    e quanto ao desempenho de energia não encontrei.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nenhum sistema possui acesso a todos os bancos de dados de atualizações. 
    Por isso quando o Windows informa de alguma atualização é porque a base já está absoleta. 

Então deve atualizar seu Windows, atualizar todos os drivers, desinstalar seu antivírus.

O plano de alto desempenho fica acessível no painel de controle. 

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!