Eu comprei o notebook recentemente com Linux,

System
System Member Posts: 4,513 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Conexão WIFI não funciona

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Então com esse teste temos a conclusão de que o problema não é físico e sim de driver / software ou configuração.
    Eu sugiro que comece por remover todos os drivers e controladoras de rede wireless.
    Atualize as bibliotecas NetFrameWork e VisualC++.
    Depois utilize o Driverbooster e veja se o driver que ele instalar fica funcional.
    Desabilite também qualquer antivírus e firewall que esteja utilizando.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Sefjunior
    Sefjunior Member Posts: 7

    Tinkerer

    @MaClane e @egydiocoelho

    Boa noite Srs, estou utilizando o mesmo tópico pois passo exatamente pelo mesmo cenário.

    Por favor, vejam se podem me ajudar de alguma forma.

    Eu comprei o notebook recentemente com Linux, eu tenho licença de estudante do Windows 10 Pro, fiz a formatação e tudo correu bem em um primeiro momento, porém depois de um tempo parou de funcionar WIFI, acredito que tenha sido o upgrade para a versão 1903 do windows.
    No entanto, já formatei o notebook para a versão 1809 e não resolveu.

    Li todo o post acima e também já efetuei todos estes passos, inclusive a validação pingando o endereço da placa com a lan desabilitada.Tentei as diversas versões de drivers existentes, bem como a mais nova, disponibilizada hoje no site da intel e mesmo assim não resolveu meu problema.
    Quando clico na rede na parte de baixo, mostra que está desabilitada a wifi, e quando vou nas configurações do windows para habilitar o botão habilita mas quando saio da tela de configuração e volto, ele está desabilitado de novo.

    Vou postar aqui algumas fotos com os dados relevantes desse cenário.

    Por gentileza, vejam se já viram algo parecido ou conseguem ajudar de alguma forma, e de antemão, já agradeço pela atenção de vocês e quem mais tentar ajudar de alguma forma.


  • O sistema do vanilla criou um novo tópico para você. Você pode informar melhor o problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado outubro 2019
    Bom dia Sefjunior !

    Esse erro de conexão wireless ocorre somente em sua rede ou qualquer outra que já tenha testado?
    Já tentou utilizar uma distro Linux em modo "live" e verificar se a conexão de rede wireless é funcional?
    Para usar o ping deve desabilitar a placa de rede ethernet pois o comando irá setar ela como principal.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Sefjunior
    Sefjunior Member Posts: 7

    Tinkerer

    O sistema do vanilla criou um novo tópico para você. Você pode informar melhor o problema?
    MaClane disse:
    Bom dia Sefjunior !

    Esse erro de conexão wireless ocorre somente em sua rede ou qualquer outra que já tenha testado?
    Já tentou utilizar uma distro Linux em modo "live" e verificar se a conexão de rede wireless é funcional?
    Para usar o ping deve desabilitar a placa de rede ethernet pois o comando irá setar ela como principal.

    Olá @egydiocoelho e @MaClane , boa tarde. 
    Obrigado por responderem

    Sim claro EgydioCoelho, o problema ocorre ao tentar utilizar a placa de rede wireless do notebook, eu nem mesmo consigo habilitar a wifi no windows como mostro em uma das fotos, mesmo clicando naquele botão ele não habilita, eu nem chego a visualizar nenhum rede wifi disponível.

    MaClane, o problema na verdade está antes mesmo de tentar me conectar a qualquer rede, eu nem consigo habilitar o wifi para visualizar as redes, eu moro em prédio, tem muitas redes que estão no alcance mas nem chego a conseguir visualizar. Sobre a distribuição de um Linux, não cheguei testar pois me mantive focado em resolver no windows, uma vez que o Linux não vai me atender para a finalidade do notebook (jogos), mas de qualquer forma, vou buscar por uma versão e preparar um pen drive "bootavel" para fazer o teste.

    sobre o teste do ping, sim, na hora eu desabilitei todas as outras placas, até mesmo a Bluetooth, deixando apenas a wifi.

    Obrigado.



  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Sefjunior disse:
    O sistema do vanilla criou um novo tópico para você. Você pode informar melhor o problema?
    MaClane disse:
    Bom dia Sefjunior !

    Esse erro de conexão wireless ocorre somente em sua rede ou qualquer outra que já tenha testado?
    Já tentou utilizar uma distro Linux em modo "live" e verificar se a conexão de rede wireless é funcional?
    Para usar o ping deve desabilitar a placa de rede ethernet pois o comando irá setar ela como principal.

    Olá @egydiocoelho e @MaClane , boa tarde. 
    Obrigado por responderem

    Sim claro EgydioCoelho, o problema ocorre ao tentar utilizar a placa de rede wireless do notebook, eu nem mesmo consigo habilitar a wifi no windows como mostro em uma das fotos, mesmo clicando naquele botão ele não habilita, eu nem chego a visualizar nenhum rede wifi disponível.

    MaClane, o problema na verdade está antes mesmo de tentar me conectar a qualquer rede, eu nem consigo habilitar o wifi para visualizar as redes, eu moro em prédio, tem muitas redes que estão no alcance mas nem chego a conseguir visualizar. Sobre a distribuição de um Linux, não cheguei testar pois me mantive focado em resolver no windows, uma vez que o Linux não vai me atender para a finalidade do notebook (jogos), mas de qualquer forma, vou buscar por uma versão e preparar um pen drive "bootavel" para fazer o teste.

    sobre o teste do ping, sim, na hora eu desabilitei todas as outras placas, até mesmo a Bluetooth, deixando apenas a wifi.

    Obrigado.



    A questão de utilizar uma distro em modo live seria para testar a placa de rede wireless fisicamente e não para manter o sistema.
    Não há necessidade de instalar, apenas rodar em modo live.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Bom, eu também tenho o modelo an515-51 com a placa de rede sem fio ac7265. A versão do driver é a 19.51.23.1 e tenho o windows 10 1903 funcionando perfeitamente. Verifique se há algum antivírus instalado e desinstale-o.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sefjunior
    Sefjunior Member Posts: 7

    Tinkerer

    Sim @MaClane, estou criando um pen drive com uma versão de Ubuntu, assim que conseguir fazer o teste retorno aqui.

    @egydiocoelho, entendo, eu cheguei a formatar a máquina, reinstalando a 1903 sem sucesso, depois disso fiz outro pen drive com a 1809 e formatei novamente, também sem sucesso. Os testes foram feitos logo que o Windows carregou a primeira vez, eu não tinha instalado ainda nenhum software e também não tinha feito Windows Update.

    No momento que fiz o post aqui, depois de diversos testes durante o processo de troubleshooting, estavam instalado apenas os softwares que aparecem no print que deixei aqui no fórum.

    Obrigado novamente pessoal.
  • Sefjunior
    Sefjunior Member Posts: 7

    Tinkerer

    Pessoal, boa noite.

    Consegui fazer o teste no Ubuntu, a Wifi funciona perfeitamente, aparecem todas as redes próximas sem problema algum.
    Logo em seguida, reiniciei o notebook, removi o pen drive e carreguei o Windows, pois nele o problema continua do mesmo jeito.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Então com esse teste temos a conclusão de que o problema não é físico e sim de driver / software ou configuração.
    Eu sugiro que comece por remover todos os drivers e controladoras de rede wireless.
    Atualize as bibliotecas NetFrameWork e VisualC++.
    Depois utilize o Driverbooster e veja se o driver que ele instalar fica funcional.
    Desabilite também qualquer antivírus e firewall que esteja utilizando.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Sefjunior
    Sefjunior Member Posts: 7

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Então com esse teste temos a conclusão de que o problema não é físico e sim de driver / software ou configuração.
    Eu sugiro que comece por remover todos os drivers e controladoras de rede wireless.
    Atualize as bibliotecas NetFrameWork e VisualC++.
    Depois utilize o Driverbooster e veja se o driver que ele instalar fica funcional.
    Desabilite também qualquer antivírus e firewall que esteja utilizando.
    Sua sugestão de remover todos os drivers de rede, funcionou. Eu havia removido antes somente o driver da placa wireless, desta vez eu removi todos, até mesmo a controladora Ethernet e também marquei a exclusão do arquivo de driver, em seguida eu não reiniciei o notebook para garantir que nenhum outro driver fosse carregado durante a inicialização, instalei um dos drivers que eu havia baixado do site da intel, a versão 19.51.23.1 e funcionou, curiosamente instalou até mesmo o da placa cabeada, rodando só a instalação do driver wireless.
    Acredito que por este mesmo motivo não havia funcionado antes, pois eu não tentava remover os outros drivers, só o da wireless.

    Obrigado à todos que dedicaram tempo para me ajudar com o meu problema.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Isso porque muitas controladoras são integradas nas pontes do chipset.
    Em algumas placas, esse controle é realizado de forma bilateral.
    Se minha resposta lhe ajudou, marque em aceitar para colocar como fechado e ajudar outros no fórum!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Sefjunior
    Sefjunior Member Posts: 7

    Tinkerer

    entendido, muito obrigado pela explicação.

    pra mim aqui não aparece nenhuma dessas opções para fechar o post, talvez seja porque o sistema criou meu post movendo de outro lugar.
    @Acer-Karp, pode fechar o post e marcar como resolvido por favor?

    Obrigado.
  • Eu irei aceitar a resposta do colega maclane.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kaiurynegrao
    kaiurynegrao Member Posts: 7

    Tinkerer

    Sefjunior disse:
    MaClane disse:
    Então com esse teste temos a conclusão de que o problema não é físico e sim de driver / software ou configuração.
    Eu sugiro que comece por remover todos os drivers e controladoras de rede wireless.
    Atualize as bibliotecas NetFrameWork e VisualC++.
    Depois utilize o Driverbooster e veja se o driver que ele instalar fica funcional.
    Desabilite também qualquer antivírus e firewall que esteja utilizando.
    Sua sugestão de remover todos os drivers de rede, funcionou. Eu havia removido antes somente o driver da placa wireless, desta vez eu removi todos, até mesmo a controladora Ethernet e também marquei a exclusão do arquivo de driver, em seguida eu não reiniciei o notebook para garantir que nenhum outro driver fosse carregado durante a inicialização, instalei um dos drivers que eu havia baixado do site da intel, a versão 19.51.23.1 e funcionou, curiosamente instalou até mesmo o da placa cabeada, rodando só a instalação do driver wireless.
    Acredito que por este mesmo motivo não havia funcionado antes, pois eu não tentava remover os outros drivers, só o da wireless.

    Obrigado à todos que dedicaram tempo para me ajudar com o meu problema.
    Boa noite, poderia me mandar o link dessa versão. Estou passando pelo mesmo problemas, e já fiz os procedimentos citados e sem sucesso.
    Modelo AN515-51-70J1, Windows 10 Pro V1903.