Problemas com o Ubuntu no ACER NITRO 5 AN515-51-55YB
helden
Member Posts: 1 New User
Bom noite pessoal.
Comprei esse notebook mas não me atentei ao possíveis problemas pra instalação do ubuntu nele.
Vi algumas respostas para uma possível solução do problema, mas nada de forma muito clara para mim.
Instalei o Ubuntu 18.04 nele e até então tudo bem.. o problema é que ele trava por qualquer coisa que eu faça, como por exemplo, tentar acessar a janela de configurações ou até mesmo tentar logar no sistema.
O plano era deixar o win 10 e o ubuntu instalados nele, mas não estou confiando muito nisso.
Existe alguma forma de pelo menos fazer o ubuntu funcionar nele?
Vi algumas respostas sobre desabilitar a placa de video da NVIDIA, se eu fizer isso para instalar o ubuntu, consigo habilitar ela quando fizer o boot com o windows?
Obrigado pela atenção.
Comprei esse notebook mas não me atentei ao possíveis problemas pra instalação do ubuntu nele.
Vi algumas respostas para uma possível solução do problema, mas nada de forma muito clara para mim.
Instalei o Ubuntu 18.04 nele e até então tudo bem.. o problema é que ele trava por qualquer coisa que eu faça, como por exemplo, tentar acessar a janela de configurações ou até mesmo tentar logar no sistema.
O plano era deixar o win 10 e o ubuntu instalados nele, mas não estou confiando muito nisso.
Existe alguma forma de pelo menos fazer o ubuntu funcionar nele?
Vi algumas respostas sobre desabilitar a placa de video da NVIDIA, se eu fizer isso para instalar o ubuntu, consigo habilitar ela quando fizer o boot com o windows?
Obrigado pela atenção.
0
Respostas
-
Boa noite helden !
Não há absolutamente nenhum problema com o aparelho nem com o suporte do Linux.
Tanto que esse modelo sai de fábrica com Endless OS.
Tudo é questão de conhecimento e configuração.
Disse ter lido sobre o assunto e não ter ficado de forma "clara".
Possui conhecimento em distribuições Linux?
Assim que iniciar o sistema, acesse o terminal e atualize a source.list
Atualize o sistema com apt-get update && apt-get upgrade e depois atualize os drivers de vídeo PPA da Nvidia e faça o teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Bem, com a ajuda do colega maclane, eu consegui instalar com êxito a a versão 19.04 e funciona perfeitamente em dual boot. A primeira que eu fiz, foi desativar a placa de vídeo nvidia, utilizando o comando nouveau.modeset=0
Dessa forma, a placa de vídeo será desativada apenas durante a instalação. Depois, instale o driver como disse o colega maclane. Eu também tive um problema com o dual boot, no qual não permitia que eu escolhesse entre o ubuntu e o windows e isso foi corrigido, sincronizando os horários dos dois sistemas operacionais.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0