Ventoinha ativa com computador ocioso AN515-51
raphaeleduardo
Member Posts: 6
Tinkerer
Estou usando meu novo Nitro 5 (AN515-51-70J1) a menos de uma semana e tenho notado um comportamento estranho do sistema de refrigeração.
Esse modelo veio com Endless OS, o qual fiz a troca para Windows 10.
Acontece que quando não estou utilizando o computador por algum tempo, a ventoinha começa a funcionar de maneira mais intensa. Isso para de ocorrer no momento em que volto a utilizar a máquina.
O que pode estar acontecendo? Seria essa alguma opção de manutenção/limpeza a qual não me lembro de ter ativado?
Esse modelo veio com Endless OS, o qual fiz a troca para Windows 10.
Acontece que quando não estou utilizando o computador por algum tempo, a ventoinha começa a funcionar de maneira mais intensa. Isso para de ocorrer no momento em que volto a utilizar a máquina.
O que pode estar acontecendo? Seria essa alguma opção de manutenção/limpeza a qual não me lembro de ter ativado?
0
Melhor resposta
-
Passei o Antivirus e realmente foram encontradas algumas ameaças.
O arquivo em questão acredito que se trate de um Virus do tipo Heater ou mesmo GPU Miner (mais provável).
Agora tá tudo funcionando conforme o previsto.
Obrigado @MaClane e @egydiocoelho por me ajudarem a resolver.
Segue a foto do computador depois de quase meia hora ocioso. Dá pra ver que a GPU não foi usada em nenhum momento, diferente das ultimas imagens que mostravam um uso intenso (chegando a 100%).
0
Respostas
-
Você já verificou se algum programa ou aplicativo em segundo plano está utilizando a placa de vídeo nvidia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Pelo Predator Sense aparece um aumento de temperadora tanto da GPU quanto da CPU enquanto está ocioso, mas não consegui verificar se algo está sendo executado.
Ao usar volta ao normal.0 -
Geralmente as ventoinhas trabalham em uma velocidade maior, quando há algum aplicativo utilizando a placa de vídeo, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia raphaeleduardo !
Qual versão do Windows 10 está instalada?
É uma cópia oficial com licença válida adquirida?
O sistema está totalmente atualizado?
Qual plano de energia está configurado?
Somente ocorre diretamente na bateria ou na tomada de energia também?
Em qual local utiliza o aparelho?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia raphaeleduardo !
Qual versão do Windows 10 está instalada?
É uma cópia oficial com licença válida adquirida?
O sistema está totalmente atualizado?
Qual plano de energia está configurado?
Somente ocorre diretamente na bateria ou na tomada de energia também?
Em qual local utiliza o aparelho?
Utilizo o computador num stand de canos de pvc (#DIY). Acontece tanto ligado na tomada quanto na bateria.egydiocoelho disse:Geralmente as ventoinhas trabalham em uma velocidade maior, quando há algum aplicativo utilizando a placa de vídeo, veja:
Será que se trata de um vírus? O ícone parece o da NVIDIA, mas não sei de fato do que se trata esse programa.
0 -
Tente finalizar esse programa no gerenciador de tarefas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Tente finalizar esse programa no gerenciador de tarefas.
Procurando no REGEDIT cheguei à essa pasta:
0 -
Boa tarde raphaeleduardo !
Utiliza ou já utilizou o Internet Explorer ?
Geralmente essa aplicação .EXE trata-se de uma infecção via barra de pesquisa.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Seria interessante também que você verificasse se há algum programa com um nome estranho, clicando em desinstalar programas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Passei o Antivirus e realmente foram encontradas algumas ameaças.
O arquivo em questão acredito que se trate de um Virus do tipo Heater ou mesmo GPU Miner (mais provável).
Agora tá tudo funcionando conforme o previsto.
Obrigado @MaClane e @egydiocoelho por me ajudarem a resolver.
Segue a foto do computador depois de quase meia hora ocioso. Dá pra ver que a GPU não foi usada em nenhum momento, diferente das ultimas imagens que mostravam um uso intenso (chegando a 100%).
0 -
Valeu meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde raphaeleduardo !
Excelente!
A maior probabilidade realmente é que tenha sido algum da família "miner" realmente.
Poderia postar a tela de qual designação ele pertencia?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
0
-
Realmente uma gama variada de infecções virtuais.
Tanto estáticos quanto dinâmicos.
Realmente sugiro que realize uma varredura mais aprofundada com um ótimo kit de averiguação.
Isso porque cada tipo de infecção possui heurística própria de detecção e ação.
Vírus é diferente de trojan, que é diferente de malware, que é diferentes de adware, etc...
Uma varredura ideal seria utilizando um kit como o seguinte:
2 antivírus diferentes (como Panda e Avast)
Malwarebytes
Spyware Terminator
SUPERantiSpyware
Ultra Adware Killer
ADWCleaner
ComboFix
Spyboot Search and Destroy
Lembrando de instalar cada um por vez e após a verificação remove-los, juntamente apagando qualquer arquivo enviado a quarentena.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0