Depois da instalação do Debian, como dar boot? Já que aparece a mensagem "No Bootable Device"

KrashTime
KrashTime Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bom primeiramente obrigado para quem conseguir me ajudar com esse problema.
O problema é o seguinte, tenho um Acer que me arrependi de comprar amargamente e não recomendo para ninguém, pelo menos não esse modelo que é E5-553G-T4TJ.
Após compra-lo resolvi instalar um sistema Linux por que usar esse modelo de 4 GB de RAM com um Windows 10 é impossível, mas depois de instalar o Debian o sistema simplesmente não encontra mais um HD Bootável.
Antes que me perguntem, já desativei o "Secure Boot" do UEFI, já tentei com o Secure Boot Ativado, já tentei no modo Legacy porém não vai nem a pau. O windows funciona normalmente, consegui instalar o Ubuntu tbm mas n sou fã pq é muito instável e congela bastante.
Mas então esse é problema, sei que podem faltar alguns Firmwares tbm no Debian mas acredito que isso não tenha a ver com o Boot.

Respostas

  • Você já tentou ativar o f12 boot menu no uefi bios? Depois salve ao sair e pressione f12 e verifique se o boot do debian aparece.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia KrashTime !

    Sendo eu Linuxista a mais de 15 anos, discordo completamente sobre o Ubuntu ser "
    muito instável e congela bastante".
    Essa informação não procede de forma alguma.
    A questão é apenas conhecimento e configuração.
    Tanto o que o Debian (o de sua preferência) está apresentando.

    Qual versão do Debian instalou?
    O Stretch?
    Instalou uma distro x64 em modo UEFi?
    O Grub 2.0 carrega as opções de inicialização?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • KrashTime
    KrashTime Member Posts: 4 New User
    Você já tentou ativar o f12 boot menu no uefi bios? Depois salve ao sair e pressione f12 e verifique se o boot do debian aparece.
    Já tentei sim, mas mesmo assim, quando aperto F12 entra no menu de Boot mas não aparece o Disco, ou qualquer opção para dar Boot. :/
  • KrashTime
    KrashTime Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Bom dia KrashTime !

    Sendo eu Linuxista a mais de 15 anos, discordo completamente sobre o Ubuntu ser "muito instável e congela bastante".
    Essa informação não procede de forma alguma.
    A questão é apenas conhecimento e configuração.
    Tanto o que o Debian (o de sua preferência) está apresentando.

    Qual versão do Debian instalou?
    O Stretch?
    Instalou uma distro x64 em modo UEFi?
    O Grub 2.0 carrega as opções de inicialização?


    Versão do Debian: 10.1.0 (Tentei várias ISOS: CD netinstall, DVD, non-free por ser um processador da AMD)
    Instalou uma distro x64 em modo UEFi?
    R: A ISO é uma amd64, sim
    O Grub 2.0 carrega as opções de inicialização?
    R: Infelizmente não, ele já vai direto para a mensagem "No Bootable Device"
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Mas nesse momento, está com qual sistema operacional instalado?
    Somente ocorre nas ISOs do Debian?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!