Luz do teclado desligando após 30 segundos

viniciusduzanski
viniciusduzanski Member Posts: 9 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá pessoal!

Quando ativo o teclado retroiluminado ele desliga após 30 segundos sem uso. Não gostaria que fosse assim... como posso arrumar isso?

Vi em um outro post que o cara alterou na bios, mas eu consultei minha bios aqui e não tenho aquela opção de keyboard. Existe outra forma para que eu possa fazer isso?

@MaClane

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-51-75kz. Alguns modelos, a acer programou o bios para que o teclado fosse desligado a cada 30 segundos, mesmo quando estavam conectados ao adaptador de energia e os usuários reclamaram bastante dessa nova função e a acer teve que lançar um novo bios com esta função:
    Resultado de imagem para backlit keyboard acer bios
    No entanto, a regra continua a mesma para a bateria, ou seja, a luz do teclado continuará desligando a cada 30 segundos na bateria, para que não haja o aumento do consumo da bateria.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-51-75kz. Alguns modelos, a acer programou o bios para que o teclado fosse desligado a cada 30 segundos, mesmo quando estavam conectados ao adaptador de energia e os usuários reclamaram bastante dessa nova função e a acer teve que lançar um novo bios com esta função:
    Resultado de imagem para backlit keyboard acer bios
    No entanto, a regra continua a mesma para a bateria, ou seja, a luz do teclado continuará desligando a cada 30 segundos na bateria, para que não haja o aumento do consumo da bateria.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • viniciusduzanski
    viniciusduzanski Member Posts: 9 New User
    Então mesmo que eu altere essa opção na BIOS, quando eu estiver utilizando somente na bateria ainda vai continuar desligando? Achei que essa opção desativasse essa questão da bateria também.
  • Sim, pois como eu lhe disse antes, isso alterar apenas o tempo da luz do teclado no adaptador de energia. Qual é o modelo do seu notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia viniciusduzanski !

    O colega Egydio já lhe orientou nas solicitações.
    E sim, a opção é somente para o equipamento na tomada.
    A questão é que o consumo constante na bateria pode gerar desgaste e descalibragem da mesma.
    Por isso
    a não implementação.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • viniciusduzanski
    viniciusduzanski Member Posts: 9 New User
    Entendi pessoal, então nem vai adiantar muito eu mexer nisso. Meu note é um Nitro AN515-51-78D6.

    Pode fechar o tópico por favor. obrigado galera.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nesse caso, voc~e quem deve aceitar as respostas que lhe ajudaram para marcar como solucionado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.