Lentidão extrema e lag no Acer Nitro 5
Olá a todos,
Gostaria de relatar que no mês de Julho adquiri um Acer Nitro 5 (AN515-52 salvo engano) e estou extremamente decepcionado com a lentidão do computador.
Com toda a sua potente configuração, o software não colabora e mesmo com o computador parado, sem nenhum aplicativo aberto, o disco fica em 100% e tudo trava.
O notebook tem menos de 2 meses, e mesmo assim, para abrir um aplicativo, espero cerca de 1min. Para desbloquear é um pesadelo, tenho que esperar uns 2min até o espaço de digitar a senha aparecer. Isso quando a tela acende! Muitas vezes quando eu abro o notebook a tela fica preta, trava e eu tenho que reiniciar o computador. Qualquer clique (até para abrir a barra de notificações, o menu iniciar, uma pasta do sistema... qualquer coisa) eu tenho que esperar vários segundos até que o computador responda. É muito, muito, muito frustrante. Na hora dos jogos, curiosamente, eles rodam bem (a despeito de esperar até 5min pra abrirem o aplicativo). Isso tudo num computador de 4.000 reais com excelente processador e placa de vídeo dedicada.
Estou profundamente desapontado com a minha compra. Ouvi dizer de uma atualização de BIOS que resolveria o problema (1.17 salvo engano), mas aparentemente o BIOS que tenho instalado no meu computador é mais recente (1.25) e não consigo fazer o downgrade de BIOS.
Gostaria de saber se devo ter alguma esperança com algum tipo de reparo da assistência técnica para saber se vale a pena ficar tempos sem computador/fazer um backup enorme enquanto aguardo a solução, ou se esse é um problema constitutivo do computador e eu deveria simplesmente devolvê-lo.