Acer SPIN 3 (SP314-51-C5NP) esquentando muito

JoãoPaulo123
JoãoPaulo123 Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Estou com um notebook da acer, o spin 3, esquentando muito ao realizar simples tarefas, como, usar o youtube abrindo uns 5 videos, com o netflix aberto e com alguns videos aberto tbm, com o facebook aberto tbm, coisas simples que não exigem muito do notebook e mesmo assim ele esta esquentando muito. Gostaria de saber se alguem mais esta com o mesmo problema, pois o notebook é novo, recem comprado, num tem nem 1 mes de uso e esta apresentando esse super aquecimento, supeito que se eu abrir algum jogo mais pesado ela possa até estragar de tanto que poderá esquentar. Não sei se esse é um problema de fabrica em todos os spin 3 por ter apenas uma saida de ar e um cooler. Gostaria de saber se é algo a se preocupar e procurar a garantia e o possivel reembolso do notebook ou apenas comprar uma mesa com coolers para ajudar na resfriação e talvez uma troca da pasta termina. Grato a todos q poderem me ajudar.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde JoãoPaulo123 !

    Vamos por partes:

    Seu processador é um i5-8250U com TDP máximo seguro de 100ºC com um vídeo integrado Intel® UHD Graphics 620
    Nesse aparelho não existe suporte adequado a jogos.

    Sugiro que faça a medição das temperaturas com o HWMonitor e post aqui um print das temperaturas.

    Outra questão é sobre "reembolso".
    Essa opção somente é aceita quando o aparelho já passou pela garantia e foi constatado de que algum defeito possivel não pode ser corrigido.
    Fora isso a garantia cobre qualquer problema de fabricação.
    A troca da pasta térmica viola a garantia do equipamento pois ocorre o desmonte do hardware original.

    Lembrando de que existem vários fatores para a correta utilização do aparelho quanto as temperaturas:

    O aparelho não deve ser utilizado sobre materiais como plásticos, tecidos (colchão, travesseiros, etc), madeiras...
    Deve-se utilizar sobre uma superfície plana, com o aparelho apoiado de forma que fique em posição mais elevada para que as entras de ar não sejam obstruídas, de preferência me materiais como pedras frias, vidro ou alumínio
    Utilizar em local arejado e fora do alcance da luz solar


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JoãoPaulo123
    JoãoPaulo123 Member Posts: 5 New User

    Ai esta os prints da temperatura, no exato momento eu estou apenas com 3 videos abertos, o netflix, o whatsapp web, e o site da community acer. E na carcaça dele ja da pra sentir que esta quente. Por ser um notebook de 8gb de ram, processador core i5 8ª geração suspeito que ele deveria trabalhar tranquilamente sem esforço com essas simples tarefas, porem alem de esquentar há momentos que ele trava um pouco a mudar de uma aba para outra no navegador de internet. O que eu deveria fazer ? Mandar para garantia ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pelo print, as temperaturas estão totalmente dentro dos limites seguros e funcionais.
    Não há nenhum sinal de sobreaquecimento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JoãoPaulo123
    JoãoPaulo123 Member Posts: 5 New User
    No momento ele realmente nao esta muito quente não, porem a nao esta numa temperatura q eu consideraria normal, e a performasse dele nao esta de um notebook com 8gb de ram e com um processador core i5, nao tem lógica um notebook novo, esta dando esses delay ou travando com uma simples troca de abas no navegador 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Esse aparelho não possui a performance que acredita.
    Trata-se de um aparelho básico.
    O processador é da serie "u" que e desenvolvido para tarefas básicas e economia de energia e clock base de apenas 1.6Ghz
    Não é voltado para alto desempenho.
    Os 8Gb de RAM são o mínimo exigidos nos sistemas atuais para um desempenho padrão.

    Lembrando de que o aparelho somente atingirá performance máxima quando setado no plano de alto desempenho nas opções de energia do Windows e conectado a uma tomada de energia.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • O colega maclane está correto sobre a temperatura. No entanto, eu sugiro que você faça um teste de estresse para verificar qual é a temperatura que o notebook atinge. Além disso, verifique também se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde JoãoPaulo123 !

    Verifique as informações que lhe passei sobre configuração de alto desempeno inicialmente e verifique a performance.
    Caso não solucione, comece por verificar se o HDD está com erro de uso a 100% de forma constante:



    Caso esteja, atualize seu Windows para a release 1903 inicialmente.
    Depois comece por tentar as soluções propostas no vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JoãoPaulo123
    JoãoPaulo123 Member Posts: 5 New User

    como assim voce fala q eu estou enganado a respeito da performasse do notebook, eu to usando o notebook pra ver videos no youtube e ver series no netflix o minimo que um notebook de 8gb de ram e processador core i5 da 8ª geração deveria aguentar fazer sem ao menos esquentar e fazer muito barulho no coller. Isso nao pode ser normal, um notebook novo, nem 3 semanas de uso, apresentando esses defeitos.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado setembro 2019
    Como lhe informei, seu aparelho não está sobreaquecendo em momento algum.
    A informação do HWMonitor mostra que os picos máximos registrados nos sensores foi de 71ºC em somente um dos cores, o que está perfeitamente dentro dos limites.
    Com relação aos coolers, todo equipamento quando é exigido mais desempenho, eles trabalham em alta rotação.
    Deve entender que esse modelo não possui GPU dedicada e sim integrada, dessa forma sendo exigido sempre mais da parte de resfriamento.
    Isso é comum e inerente a qualquer notebook com esse tipo de arquitetura.
    Não há absolutamente nenhum tipo de "defeito" físico.
    São apenas características normais do aparelho.

    As únicas questões que seus prints apontam é de que o Opera está consumindo muita RAM (já que esse browser tem tal peculiaridade).
    Eu sugiro que mude para Firefox ou Chrome.
    E o disco que aparenta estar apresentando o erro de uso a 100%.
    Esse erro em absolutamente nada tem a ver com a Acer e é inerente a Microsoft e ao sistema Windows.
    Recomendo que realize as soluções propostas no vídeo.

    Poderia conformar se o aparelho está setado no plano de alto desempenho nas opções de energia do Windows e conectado a uma tomada de energia?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!