[Linux] Notebook com linux não desliga, somente trava a tela
PauloHc
Member Posts: 1 New User
Pessoal, estou com um problema que infelizmente não consigo resolver.
Comprei um notebook Acer Apsire VX15 vulgo VX5-591G para uso de games e tudo mais
porém faço utilização do linux e então veio os problemas
Realizei a instalação normalmente e vida que segue, mas, para a minha surpresa o computador simplemente não desliga quando vou pelo modo 'normal'
ele trava a tela sendo assim forçando eu ter que clicar no botão de power para forçar o desligamento do notebook
procurei alternativas no quais não funcionam também uma delas o 'shutdown -h now'
e também quando começa a exigir um pouco mais de processamento (navegador 10 abas, IDE para desenvolvimento, docker/kubernetes) da maquina ela também trava e pronto não povo mais utilizar e tirando
que perco tudo que estava fazendo. o que é uma bela de uma 'MARAVILHA'.
distribuições que já tentei:
ubuntu 18.04, 16,04
debian 9
mint cinanon
todos apresentaram o mesmo problema logo desistir de procurar mais distribuições.
modo acpi=off acredito que não seja uma boa utilização porém não importa pq mesmo com ele não funciona também.
E agora ? existe alguma alternativa ? ou sofre ae consumidor que comprou ?
at.te
0
Respostas
-
Boa noite PauloHc!
Instalou as distribuições em modo Uefi ou Legacy?
Já alterou a opção no BOOT para "With CSM" ?
Quanto aos "travamentos", seu kernel está atualizado?
Já tentou recompilar a distro depois de instalada?
Apenas lembrando de que na sintaxe do comando
'shutdown -h now' o sudo deve vir antes.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0