Remoção de Teclas Notebook Acer A515-52G-577T
acjipin
Member Posts: 1 New User
Olá,
Tenho um Acer Aspire 5, modelo A515-52G-577T. Recentemente percebi que a tecla "X" estava um pouco "dura", demandando uma aplicação de pressão incomum para sua ativação. Inclinando levemente a tecla pela lateral da mesma, percebi a presença de uma pequena ponta de grafite para lapiseira (que provavelmente deixei cair ali enquanto estudava). Com algum tempo de uso, acredito que o objeto se moveu um pouco, deixando de obstruir a membrana da tecla quase que por todo. Mas me incomoda o fato de ainda estar ali e ainda sinto um pouquinho de diferença entre essa e as outras teclas. Quero retirar a tecla para remover o objeto, mas não sei se isso é recomendado. Gostaria de saber se é possível remover as teclas deste modelo para limpeza e depois recolocá-las no lugar sem danificar o produto ou comprometer o bom funcionamento do mesmo. E, de forma geral, gostaria de algumas dicas de limpeza de teclado de notebook, se possível. Desde já agradeço a ajuda.
Tenho um Acer Aspire 5, modelo A515-52G-577T. Recentemente percebi que a tecla "X" estava um pouco "dura", demandando uma aplicação de pressão incomum para sua ativação. Inclinando levemente a tecla pela lateral da mesma, percebi a presença de uma pequena ponta de grafite para lapiseira (que provavelmente deixei cair ali enquanto estudava). Com algum tempo de uso, acredito que o objeto se moveu um pouco, deixando de obstruir a membrana da tecla quase que por todo. Mas me incomoda o fato de ainda estar ali e ainda sinto um pouquinho de diferença entre essa e as outras teclas. Quero retirar a tecla para remover o objeto, mas não sei se isso é recomendado. Gostaria de saber se é possível remover as teclas deste modelo para limpeza e depois recolocá-las no lugar sem danificar o produto ou comprometer o bom funcionamento do mesmo. E, de forma geral, gostaria de algumas dicas de limpeza de teclado de notebook, se possível. Desde já agradeço a ajuda.
0
Respostas
-
Boa noite acjipin !
Nesse modelo, a forma correta de remoção das teclas é feita abrindo a tampa traseira, tirando ateria, placa-mãe, etc para se ter acesso a plcaa d teclado.
Quanto a limpeza, o ideal é utilizar um jateador para remover as impurezas juntamente com a ajuda de um pincel fino e macio.
Depois utilize um tecido de microfibra pra dar um acabamento.
Cotonetes são ótimos aliados para essa limpeza.
Apenas lembre-se de que o teclado é um vetor de entrada bastante sensível, não sendo recomendado utilização de qualquer tipo de liquido.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0