Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ - Não desliga corretamente

Opções
Lagomarcino
Lagomarcino Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá,
Adquiri um Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ.
Ele está dentro da garantia e tem apenas 2 meses de uso.
Nesta semana ele começou a apresentar o seguinte problema: não está desligando corretamente.
Após eu terminar as atividades normais que realizo nele, vou até o canto inferior esquerdo, onde está a "janelinha" do Windows, e clico no botão ligar/desligar. Dentre estas duas opções que ele me oferece, escolho a opção desligar, clicando nela.
Pois bem, o notebook informa em uma tela azul normal do Windows que está desligando o computador.
Entretanto, isso não ocorre.
O notebook, em vez de desligar mesmo, apresenta a tela preta com a inscrição ACER na cor verde, e inicia de novo.
Somente após isso ocorrer e eu ir novamente até a "janelinha" do Windows localizada no canto inferior esquerdo, clicar no botão ligar/desligar e dentre estas duas opções clicar no botão desligar é que ele realmente acaba desligando o notebook.
Em síntese: eu estou tendo que fazer o precedimento de desligar o notebook duas vezes, para que somente na segunda vez o notebook efetivamente desligue.
Como posso resolver isso e fazer com que o notebook desligue mesmo logo na primeira vez que clico no botão desligar?
Aguardo retorno.
Muito obrigado.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Você já tentou atualizar os drivers nos sites da intel e nvidia? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Lagomarcino !

    Nas opções avançadas do plano de energia, verificou se o botão de power está configurado para desligamento direto ou para reiniciar o aparelho?

    httpdicasdenotebookcombrwp-contentuploads201311Painel-de-Controle1png
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lagomarcino
    Lagomarcino Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Caro egydiocoelho,
    Como faço para obter os links para verificar se há atualização da Intel ou da Nvidea?
    Aguardo retorno.
    Muito Obrigado

    Caro MaClane,
    Verifiquei os passos que você me aconselhou para ver se as configurações das opções de energia está corretas.
    Estão corretas. Ambas estão marcadas em "desligar" seja para opção bateria, seja para opção quando estiver conectado.
    Infelizmente, meu problema permanece e o notebook segue fazendo o desligamento incorreto, para o qual não o programei.
    Se tiveres mais alguma dica, posso tentar aqui, para ver se o problema é resolvido.
    Aguardo retorno.
    Muito obrigado.
  • Lagomarcino
    Lagomarcino Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Caro egydiocoelho,
    Como faço para obter os links para verificar se há atualização da Intel ou da Nvidea?
    Aguardo retorno.
    Muito Obrigado

    Caro MaClane,
    Verifiquei os passos que você me aconselhou para ver se as configurações das opções de energia está corretas.
    Estão corretas. Ambas estão marcadas em "desligar" seja para opção bateria, seja para opção quando estiver conectado.
    Infelizmente, meu problema permanece e o notebook segue fazendo o desligamento incorreto, para o qual não o programei.
    Se tiveres mais alguma dica, posso tentar aqui, para ver se o problema é resolvido.
    Aguardo retorno.
    Muito obrigado.
  • UrielCardoso
    UrielCardoso Member Posts: 1 New User
    Opções
    Estou tendo o mesmo problema em um modelo 57NL, mesmo com os drivers atualizados.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @UrielCardoso O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia UrielCardoso  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia UrielCardoso  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!