Qual SSD comprar para o notebook Aspire 5 A515-51-55QD Intel core i5?

Opções
Jeyivi
Jeyivi Member Posts: 3 New User
Boa noite! Gostaria de aprimorar meu laptop com um SSD mas não sei qual comprar. Queria ajuda pra qual seria a melhor opção e recomendações. Obrigado! 

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite Jeyivi !

    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 padrão Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x2 de até 512Gb testados pela Acer.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    SSD nada mais é do que um tipo de HDD, mas que utiliza chips para armazenar dados ao invés de discos, como HDDs comuns. 
    Por isso o nome SSD, que significa armazenamento em estado sólido. 
    SSDs possuem formatos de diferentes conexões e velocidades de leitura e escrita muito maiores que os HDDs comuns. 
    Como lhe informei, seu aparelho possuí um slot M.2 para SSD que será utilizado em conjunto com seu HDD já instalado. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite Jeyivi !

    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 padrão Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x2 de até 512Gb testados pela Acer.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jeyivi
    Jeyivi Member Posts: 3 New User
    Opções
    @MaClane o que significa SSD realente? Sou leigo nesse assunto. Também queria saber se é possível ter o HDD junto com o SSD.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    SSD nada mais é do que um tipo de HDD, mas que utiliza chips para armazenar dados ao invés de discos, como HDDs comuns. 
    Por isso o nome SSD, que significa armazenamento em estado sólido. 
    SSDs possuem formatos de diferentes conexões e velocidades de leitura e escrita muito maiores que os HDDs comuns. 
    Como lhe informei, seu aparelho possuí um slot M.2 para SSD que será utilizado em conjunto com seu HDD já instalado. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jeyivi
    Jeyivi Member Posts: 3 New User
    Opções
    @MaClane boa tarde! Gostaria de saber se esse ssd é compatível com meu notebook..
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu optaria por mais conhecidas como samsung, intel, kingston e western digital. O seu notebook suporta sim nvme

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Jeyivi disse:
    @MaClane boa tarde! Gostaria de saber se esse ssd é compatível com meu notebook..
    Compatível sim, recomendado não.
    Ainda mais por se tratar da tecnologia NVMe que costuma não ter uma implementação adequada em marcas pouco conhecidas.
    Sugiro que opte por outros que já são mais sólidos no mercado, como Corsair, Intel, WD, Samsung, etc
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RafaelParizi11
    RafaelParizi11 Member Posts: 4 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite Jeyivi !

    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 padrão Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x2 de até 512Gb testados pela Acer.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

    Tenho esse mesmo note. Entrei em contato com a Acer e me disseram que não aceita Nvme. E agora? Estou na dúvida. De onde vc tirou a informação de que aceita?
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,303 Community Administrator
    Opções
    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.