Machine check exception

pvnettos
pvnettos Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Oi, estou com um problema em meu notebook E5-571-32eg acer, eu estava insatisfeito com o desempenho de sua chipset Intel graficos HD 5500 q estava rodando os jogos cada vez menor o fps, quando vi um tutorial de como aumentar a memoria dedicada(quando tinha windows 7 era 192mb, instalei o 10 foi para 128mb) ai pensei talvez seja isso, executei o tutorial e deixei a memoria em 512mb(ótimo, mudo quase nada), ai um amigo me indicou o intel XTU(falo que aumentava o desempenho) fui la e usei e realmente aumentou o fps, porém o notebook desligou no meio do jogo e cada vez q inicio ele da o erro Machine check exception, pesquisei sobre o erro e dizia q era algum driver q estava corrompido ou hardware mal instalado. Tentei formatar deu o mesmo erro e nao sei mais o que fazer, ele da boot normal mas sempre no carregamento do windows da esse erro :/. Quem puder me ajudar agradeço muito mesmo, alias esse notebook tem grande valor para mim. 

Comentários

• pvnettos
    acredito q aumentei ,pela plataforma XTU da intel, o desempenho do chipset mais que o possivel perguntei no site da intel me disseram para pedir suporte a acer, bom estou aqui, ja tentei restaurar padrao na bios mas nao resolve
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite pvnettos !

O controle padrão da GPU integrada é realizado pelo sistema.
    Utilizar métodos para aumentar a capacidade de armazenamento gráfico não gera aumento de desempenho, uma vez que apenas faz com que mais informações sejam armazenadas, porém o clock final permanece o mesmo.
    Além de que tais métodos em muitos casos, causam erros irreparáveis ao equipamento.

Se utilizou métodos que alteram qualquer tipo de configuração padrão da máquina como Bios ou controladoras a garantia do aparelho foi perdida de forma total.

Esse erro apresentado não é exclusivo de driver ou hardware mal instalado, mas também de erros graves nas controladoras.

Sugiro que tente retornar sua Bios aos padrões de fábrica e tente reinstalar o sistema OEM.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Se realmente não solucionar dessa forma, terá de enviar o aparelho para a Acer e arcar com os valores de reparo e reinstalação da Bios e das controladoras.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• pvnettos
    como instalo o sistema OEM?
  • MaClane
    O sistema OEM de fábrica fica na partição oculta de recuperação da Acer.
    Basta pressionar ALT + F10 quando ligar o aparelho, antes de ser exibido o logotipo da Acer.

Sincerely, J. MaClane ™

• pvnettos
    alterei o modo do boot UEFI para prosseguir mas quando aperto a tela só fica preta
  • MaClane
    A opção de Recovery na Bios deve estar ativa também.

Sincerely, J. MaClane ™