Notebook não reconhece o fone de ouvido
ViníciusFreitas09
Member Posts: 44 Enthusiast
Ontem estava tudo normal, hoje quando eu acordei e fui ligar o notebook, ele não reconhece o fone de ouvido, nem o adaptador que eu uso pra headset, nem só o plug verde de áudio do headset ou o rosa do microfone. Porem, o audio sai normalmente no notebook. Já tentei reinstalar o realtek, já atualizei driver de áudio mas nada funciona.
Meu notebook é um Aspire A515-51
Meu notebook é um Aspire A515-51
0
Respostas
-
Boa noite ViníciusFreitas09 !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Já testou outros fones?
Verificou as configurações do painel da realtek?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite ViníciusFreitas09 !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Já testou outros fones?
Verificou as configurações do painel da realtek?
Sim, já testei 2 fones de ouvido, o adaptador do headset, só o cabo de audio, só o mic do headset, ms nada
Eu abro o realtek e aparentemente tudo ta normal, menos aquele ponto preto do analogico que só fica transparente mesmo com o fone plugado (conforme a imgem a seguir).0 -
Esse botão somente fica ativo quando um conector é plugado.
Já plugou com o painel aberto e verificou?
No Gerenciador de Dispositivos a parte da controladora de áudio existe algum ponto de exclamação ou erro?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Esse botão somente fica ativo quando um conector é plugado.
Já plugou com o painel aberto e verificou?
No Gerenciador de Dispositivos a parte da controladora de áudio existe algum ponto de exclamação ou erro?
No gerenciador de dispositivos tudo ta normal, eu ate atualizei os drives de audio, mas não teve nenhuma solução0 -
Tente restaurar seu Windows a um ponto anterior ao erro.
MaClane disse:Tente restaurar seu Windows a um ponto anterior ao erro.0
-
Não.
o Windows cria pontos de restauração para que caso ocorra algum erro o usuario possa retornar a esse ponto.
Veja aqui como proceder: https://www.apptuts.com.br/tutorial/windows-pc/restaurar-windows-10-ponto-restauracao/
Mas deve ter em mente que caso não funcione, a primeira solução que lhe será solicitada no fórum e até mesmo na central Acer será a reinstalação do sistema OEM de fábrica.
Restaurei o sistema, mas continuou a mesma coisa0
-
Nesse caso, sugiro que reinstale seu sistema OEM de fábrica para descartarmos qualquer erro ou incompatibilidade de software e drivers.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0