Prezados, boa tarde!
Comprei recentemente um Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ e gostaria de fazer um upgrade nele.
Primeiramente me preocupo com a garantia, se eu perderia a garantia se eu colocar um SSD e mais memória RAM.
Sou bem leigo no assunto e nem sei se há tanta necessidade assim de upgrade para o tipo de uso que faço, mas estou fazendo Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas mesmo assim, principalmente o SSD eu gostaria de colocar.
Segue as configurações do Notebook:
Processador Intel® Core™ i5-8265U – Quad Core – 8ª Geração
8 GB (1x8GB) DDR4
Até 2400 MHz Expansível a 32 GB (2 slots soDIMM)
GPU NVidia GeForce MX130 com 2 GB GDDR5 de memória dedicada
1 TB HDD (5400 RPM)
Pelo que li, ele tem slot M.2:
Slot M.2 2280 SATA III (compatível com SSD até 512 GB não inclusa)
O SSD, acompanhando o fórum, lendo na internet, etc, vi um "
ADATA XPG GAMMIX S11 Pro PCIe Gen3x4 M.2 2280" e pelas pesquisas que fiz, dá certo neste notebook.
E gostaria de colocar mais uma memória, sabendo que ele tem 1x 8GB DDR4.
Minhas dúvidas são: Compensa colocar esse SSD ADATA XPG GAMMIX S11 Pro PCIe Gen3x4 M.2 2280, penso em comprar o de 512GB e caso compense, continuo com o HD normalmente? o Sistema Operacional, fica no SSD ou no HD?
A memória RAM, 8GB já deve ser pouco, o que sugerem eu fazer? Outro de 8GB? Posso colocar um maior de 16GB, ficando um de 8GB e um de 16GB = 24GB?
Queria algumas informações acerca desse upgrade, se vale a pena, muda muito a velocidade do notebook, qual memória RAM usar e quantos GB, sobre o SSD, vale o investimento?
Para finalizar, algumas observações: Paguei em torno R$ 2.700,00 neste notebook pagando à vista, usando AME e Méliuz, consegui alguns cashbacks que me retornaram R$ 435,00, ou seja, o preço final saiu R$ 2.265,00.
O que sugerem?
@MaClane @e@egydiocoelho Abraços!