Desempenho do notebook é ruim fora do carregador

Opções
elielgadotti
elielgadotti Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Gente, recentemente comprei um Notebook da Acer A515 com Intel Core 15 8GB e Fegorce MX130 com 2 GB.
Acontece que o desempenho dele é ótimo quando jogo no carregador, mas quando uso só a bateria, o desempenho dele fica ruim, os jogos travam e sou obrigado a colocar na tomada. Já tentei ver nas configurações de bateria pra ver se era algo a relacionado à economia de energia ou algo assim, mas nada... Também notei que tanto na bateria quanto na tomada, o GeForce funciona normal quando executo jogos, mas mesmo assim fora da tomada o desempenho é ruim. Alguém consegue me ajudar?

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite elielgadotti!

    Não há absolutamente nada de errado com seu aparelho. 

    A arquitetura de um notebook é diferente da arquitetura de desktops.
    Tanto processador quanto GPU somente atingem performance e desempenho máximo quando conectado a uma tomada de energia e utilizando o plano de alto desempenho do Windows. 

    Isso é uma questão física de construção e tecnologias agregadas e não há como alterar. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Além disso maclane, esses notebooks atuais costumam utilizar a energia da bateria em conjunto com a energia fornecida pelo adaptador de energia, quando é necessário fornecer mais desempenho. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)