Placa Wi-Fi com mal funcionamento

Tiago35silvano
Tiago35silvano Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá estou com problema no notebook ES1-531-P43Q

Utilizo este modelo há mais ou menos 4 anos, sempre funcionou bem, mas há 6 meses atrás mais ou menos comecei a ter problema na placa Wi-Fi. De repente a conexão Wi-Fi cai, a placa wifi é desativada, e somente aparece a conexão da placa de rede a cabo. Quando isso acontece o driver da placa wifi por vezes simplesmente desaparece do ger. de disp. do Windows e por vezes fica lá o driver mas com o sinal amarelo de erro. Na maiorias das vezes o computador trava e necessita que seja forçado a desligar pressionando o power. 
No começo o problema não incomodava tanto pq demorava para aparecer novamente, mas agora está constante a ponto de não conseguir mais utilizar o Wi-Fi.

Utilizo Windows 10 versão 64 bits
Placa Wi-Fi Atheros AR9565

Já tentei para resolver:
Baixar o driver da placa Wi-Fi do site da Acer 
Baixar o driver da placa wi fi do site do fabricante da placa Wi-Fi (qualcomm atheros)
Formatar e instalar novamente o Windows 10

Agradeço pela atenção e por informações que possam ajudar

Melhor resposta

• Tiago35silvano
    Responder ✓
    Boa noite pessoal, houve alguma solução do problema? Estou com um problema bem parecido.
    Meu notebook é um Aspire E5-575G e há algumas semanas ele começou a apresentar instabilidades no wifi (as redes sumiam e o driver wireless sumia também do gerenciador de dispositivos), eu conseguia resolver o problema reiniciando o computador várias vezes ou reinstalando milhares de vezes o driver de rede wireless até voltar a funcionar. No entanto, no momento me encontro sem o driver de rede wireless no gerenciador de dispositivos e também não é possível a instalação do mesmo, eu consigo executar o setup para instalação dele, mas não há alteração no gerenciador de dispositivos.
    Já restaurei o sistema com o ponto de restauração, já fiz aquele " soft reset " que o windows proporciona, só não formatei ainda.

Olá... Está resolvido... Não era drive, Windows ou algo tipo, eu desmontei o notebook para fazer uma limpeza nos contatos da placa Wi-Fi e descobri que tinha um fio que fica conectado na placa Wi-Fi que estava mal encaixado, estava intermitente o mal funcionamento pq o fio estava solta e tinha hora q dava Contato com a placa e outras horas que não dava Contato, quando encaixei o fio corretamente a placa voltou a funcionar 100%

Respostas

• Por acaso você atualizou o windows para a versão 1903? Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer para verificar se o problema permanece?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Tiago35silvano !

Somente ocorre na sua rede wireless ou em outras também?
    A placa está setada para desempenho máximo nas opções avançadas dos planos de energia do Windows?
    Somente ocorre na bateria ou conectado na tomada de energia também?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Tiago35silvano
    MaClane não testei em outras redes Wi-Fi pq só utilizo o note em casa, nas configurações de energia está setado para desempenho máximo tanto na tomada quanto na bateria. O erro acorre tanto na tomada quanto bateria. 
    Egydio, já formatei o notebook e o problema persiste, minha versão atual do win 10 é a 1903.

• MaClane
    Nesse caso deve testar em outras redes para certificar que não está havendo erros de pacotes na sua rede.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LucasDantasss2
    LucasDantasss2 Member Posts: 3 New User
    Boa noite pessoal, houve alguma solução do problema? Estou com um problema bem parecido.
    Meu notebook é um Aspire E5-575G e há algumas semanas ele começou a apresentar instabilidades no wifi (as redes sumiam e o driver wireless sumia também do gerenciador de dispositivos), eu conseguia resolver o problema reiniciando o computador várias vezes ou reinstalando milhares de vezes o driver de rede wireless até voltar a funcionar. No entanto, no momento me encontro sem o driver de rede wireless no gerenciador de dispositivos e também não é possível a instalação do mesmo, eu consigo executar o setup para instalação dele, mas não há alteração no gerenciador de dispositivos.
    Já restaurei o sistema com o ponto de restauração, já fiz aquele " soft reset " que o windows proporciona, só não formatei ainda.

• O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta @LucasDantass2.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    editado dezembro 2019
    Boa tarde LucasDantasss2 !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Já possui outros tópico aberto com essa duvida.
    Mantenha nele as questões para ter ajuda.

Sincerely, J. MaClane ™

• Tiago35silvano
    Responder ✓

Olá... Está resolvido... Não era drive, Windows ou algo tipo, eu desmontei o notebook para fazer uma limpeza nos contatos da placa Wi-Fi e descobri que tinha um fio que fica conectado na placa Wi-Fi que estava mal encaixado, estava intermitente o mal funcionamento pq o fio estava solta e tinha hora q dava Contato com a placa e outras horas que não dava Contato, quando encaixei o fio corretamente a placa voltou a funcionar 100%