Exemplos: segunda-feira, hoje, semana passada, 26 de março, 26/03/04

Não consigo definir a minha placa de vídeo dedicada como primária no Acer Aspire E 15 E5-553G-T4TJ

pemontepemonte Posts: 5Member New User
Já tentei fazer de diversas formas que foram descritas em vários posts, mas nenhuma pegou, não tem a opção de Switchable Graphics nele.
A placa de vídeo que quero deixar como padrão é a AMD Radeon R8 M445DX COM 2GB dedicados.

Melhores respostas

• MaClaneMaClane Posts: 10,369 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde  pemonte Pos  !

A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440 / 445DX
    Ocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas em sua base de produção.
    A R7 M440 / 445DX é uma remarcação direta da M340.
    Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.
    A "R8 M445DX" se refere ao trabalho conjunto da "R5 + R7 M440 e/ou R7 M340"

Já existe uma versão mais recente do driver da AMD que possui diversas correções, 19.7.4 ou 19.5.3

Se minha resposta foi útil, deixe um "Curtir", marque como "Solucionado" e clique em "Promover"!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a like, flag as "Fixed" and click "Promote"!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

ACE Trailblazer 2014 - 2019                          

• LoucoPorRuivasLoucoPorRuivas Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Sobre o notebook Ace Aspire E15 E553G-T4TJ acho que consegui resolver o problema de não utilização da placa de vídeo dedicada:
     A quase um mês utilizando esse notebook, pesquisei a fundo na internet e caindo nesses posts aqui da página e de outras páginas e nada de resolver o problema, creio que para mim foi resolvido tal problema de placa de vídeo, sem enrolação vamos lá:
    1-Primeiro baixe o driver já citado em outro post que funcionou para mim https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-3 e o programa de limpeza de drive da AMD https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601.
    2-Reinicie o notebook apertando o shift+reinicia e entre em modo de segurança e execute o programa AMD Cleanup Utility para limpar o drive e reinicie normal.
    3- Ao reinicia o  windows atualize os drives pelo windows update, espere os mesmo instalarem, vai aparecer os drivers R8 M445DX e O R5 Graphics, após atualizar, instale o driver AMD Radeon 19.3.3 e espere finalizar e reinicie.
    4- Após reiniciar vai está no driver R7 M340 e não o driver R7 M440 que é o certo. Vá em inicia e pesquise "gerenciamento de dispositivo", vá em dispositivos de vídeo e  vai está os drivers R7 M340 e R5 Graphics, vá no R7 M340 e vá em Atualizar drivers e aperte em "procurar software de driver no computador"

5-Depois clique em "Permitir que eu escolha...".

6-Após isso desmarque Mostrar hardware compatível e irá aparecer outras opções de drivers procure o AMD Radeon R7 M440, instale e reinicie o notebook.

Estranhamente os jogos reconhecem a placa de vídeo dedicada, por exemplo, testei o GTA V e o mesmo está utilizando o R7 M440, antes ne  chegava a 10% do R7 M440 e no gerenciador da AMD os outros jogos identificaram o R7 M440, antes só o R5 Graphics, óbvio que o notebook não é focado em games mas á ajuda quem estava quebrando a cabeça com esse problema, como eu, espero que tenha ajudado.

Perguntas Frequentes e Respostas

• TiagoCATiagoCA Posts: 53Member Devotee
    Bom dia Pemonte, para deixar o Windows 10 identificar sua placa de vídeo como a "R8 M445DX" você terá de utilizar os drivers fornecidos pelo próprio windows.... Caso contrário, se quiser utilizar os drivers da AMD, ele sempre será identificado como "R7 M440" ou "R7 M340".
  • pemontepemonte Posts: 5Member New User
    Entendi, tem como me explicar como fazer isso passo a passo? N entendo muito bem
  • MaClaneMaClane Posts: 10,369ACE Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde  pemonte Pos  !

A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440 / 445DX
    Ocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas em sua base de produção.
    A R7 M440 / 445DX é uma remarcação direta da M340.
    Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.
    A "R8 M445DX" se refere ao trabalho conjunto da "R5 + R7 M440 e/ou R7 M340"

Já existe uma versão mais recente do driver da AMD que possui diversas correções, 19.7.4 ou 19.5.3

Se minha resposta foi útil, deixe um "Curtir", marque como "Solucionado" e clique em "Promover"!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Então não tem problema o driver reconhecer como AMD R7 M340?
    Quanto ao reconhecimento não há problema algum.

Sincerely, J. MaClane ™

tudo bem, então ela ja fica acionada como a placa de vídeo principal?
    Por padrão eu aparelho irá utilizar a GPU integrada e somente a dedicada quando o aparelho estiver utilizando o plano de alto desempenho de energia do Windows e conectado na tomada de energia.

Sincerely, J. MaClane ™

• LoucoPorRuivasLoucoPorRuivas Posts: 2Member New User
    Responder ✓
    Sobre o notebook Ace Aspire E15 E553G-T4TJ acho que consegui resolver o problema de não utilização da placa de vídeo dedicada:
     A quase um mês utilizando esse notebook, pesquisei a fundo na internet e caindo nesses posts aqui da página e de outras páginas e nada de resolver o problema, creio que para mim foi resolvido tal problema de placa de vídeo, sem enrolação vamos lá:
    1-Primeiro baixe o driver já citado em outro post que funcionou para mim https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-3 e o programa de limpeza de drive da AMD https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601.
    2-Reinicie o notebook apertando o shift+reinicia e entre em modo de segurança e execute o programa AMD Cleanup Utility para limpar o drive e reinicie normal.
    3- Ao reinicia o  windows atualize os drives pelo windows update, espere os mesmo instalarem, vai aparecer os drivers R8 M445DX e O R5 Graphics, após atualizar, instale o driver AMD Radeon 19.3.3 e espere finalizar e reinicie.
    4- Após reiniciar vai está no driver R7 M340 e não o driver R7 M440 que é o certo. Vá em inicia e pesquise "gerenciamento de dispositivo", vá em dispositivos de vídeo e  vai está os drivers R7 M340 e R5 Graphics, vá no R7 M340 e vá em Atualizar drivers e aperte em "procurar software de driver no computador"

5-Depois clique em "Permitir que eu escolha...".

6-Após isso desmarque Mostrar hardware compatível e irá aparecer outras opções de drivers procure o AMD Radeon R7 M440, instale e reinicie o notebook.

Estranhamente os jogos reconhecem a placa de vídeo dedicada, por exemplo, testei o GTA V e o mesmo está utilizando o R7 M440, antes ne  chegava a 10% do R7 M440 e no gerenciador da AMD os outros jogos identificaram o R7 M440, antes só o R5 Graphics, óbvio que o notebook não é focado em games mas á ajuda quem estava quebrando a cabeça com esse problema, como eu, espero que tenha ajudado.

Boa tarde LoucoPorRuivas !

Ótimo compartilhamento.
    Porém precisamos que outros usuarios testem uma vez que dependendo das API's, atualizações e bibliotecas do WIndows instaladas podem gerar erros de incompatibilidade  com as versões dos drivers.

Sincerely, J. MaClane ™

Obrigado @LoucoPorRuivas
    Como eu sei se o jogo está utilizando a placa de vídeo dedicada? Por exemplo, fui testar com o Minecraft, pois  o jogo diz qual a placa está sendo utilizada e ela diz que  R5 Graphics é atual.
  • LoucoPorRuivasLoucoPorRuivas Posts: 2Member New User
    Boa tarde @pemonte ;
     No GTA V diz a mesma coisa, quando eu uso o jogo em modo de janela e abro o gerenciador de tarefas em desempenho, mostra que está utilizando a placa dedicada e usando pouco a R5 Graphics, e no gerenciador AMD, os jogos estão ultizando a R7 M440, antigamente só aparecia como principal a R5 Graphics nas maioria dos jogos antes de fazer aquele processo, tente usar o Minecraft em modo janela e use o gerenciados de tarefas e veja se ta utilizando a placa dedicada antes olhe no gerenciador da AMD em gráficos alternáveis.
  • GGasparGGaspar Posts: 7Member

Tinkerer

Acho que um bom jeito de testa é so baixar um programa que mostre FPS por exemplo MSI Afterburner

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.