Caddy não é reconhecido na Bios - Aspire V3-571

Opções
Bulinga
Bulinga Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um notebook Acer Aspire V3-571-6855. Fiz um upgrade,  comprei um ssd e um caddy para colocar o hd original no caddy e colocar na porta do dvd. E instalar o ssd no lugar do hd antigo na parte interna do notebook.  Instalei o ssd e instalei o Windows 10.  O hd antigo que estava em.operacao e com o windows 7 pus no caddy. Inicializando pelo ssd como boot, abriu de boa , no windows Explorer reconheceu o hd no caddy e dá para acessar os arquivos do hd antigo. Só que ainda preciso iniciar pelo hd antigo que está no caddy pois tenho alguns programas que preciso rodar por lá.  Só que na Bios não reconhece o hd antigo que está no caddy para boot. Realmente este acer não reconhece como boot o que estiver no caddy? Estranho pois o meu note veio com dvd e a bios reconhecida a boot do dvd.

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu possuo um modelo v3-571 e também instalei um caddy e realmente o hdd não é reconhecido no bios, mas é reconhecido no windows. Você já tentou ativar o f12 boot menu e tentou bootar pelo f12?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bulinga
    Bulinga Member Posts: 8 New User
    Opções
    Sim. La pelo f12 ele só mostra o ssd. Se soubesse disso nem teria comprado o caddy, deixaria o dvd e pegava um case externo para o hd. Uma pena
  • Commodore_1995#
    Opções
    o boot mode está em uefi ou legacy? No meu, apesar de não aparecer na seção information, é reconhecido no boot normalmente, mas é necessário converter o hd para gpt uefi ou mbr legacy.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VictorSeggia
    VictorSeggia Member Posts: 1 New User
    Opções
    Bom dia, passei por esse problema agora e consegui resolver instalando o driver booster e mandando atualizar todos os drivers. Na bios realmente não reconhece, porém no F12 e no windows aparecem normalmente.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Que bom que funcionou
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)