no bootable device

Opções
Evertontere
Evertontere Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia! 
Comprei um notebook modelo Aspire 315, com sistema endless, tentei formatar para o windows 10 com pendrive, mas não consegui, retirei o hd para formatar em outra maquina pelo cd de instalação e também não consegui. Quando voltei a colocar o hd no notebook para minha surpresa apareceu essa mensagem no bootable device, em outra maquina o hd funciona perfeitamente, já tentei colocar outro hd no notebook para fazer o teste, e segue aparecendo mesma mensagem. Alguém pode me ajudar? segue na imagem a bios do notebook 

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,740 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Você comprou uma serial válida do windows 10? Se sim, é necessário converter o pendrive dessa forma:

    Depois um iso somente x64 e extraia para o pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    Vá para dentro do bios e crie uma senha no setsupervisorpassword e desabilite o secureboot. Ative o f12 boot menu e deixe o bootmode em uefi. Depois pressione f10 e logo em seguida pressione f12 para selecionar o pendrive.
    Dentro da instalação do windows, pressione shifit+f10 e selecione o hd. Depois digite esses comandos:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert 
    Depois saia e continue a instalação.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,740 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Você comprou uma serial válida do windows 10? Se sim, é necessário converter o pendrive dessa forma:

    Depois um iso somente x64 e extraia para o pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    Vá para dentro do bios e crie uma senha no setsupervisorpassword e desabilite o secureboot. Ative o f12 boot menu e deixe o bootmode em uefi. Depois pressione f10 e logo em seguida pressione f12 para selecionar o pendrive.
    Dentro da instalação do windows, pressione shifit+f10 e selecione o hd. Depois digite esses comandos:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert 
    Depois saia e continue a instalação.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Evertontere
    Evertontere Member Posts: 2 New User
    Opções
    Depois de muita luta, consegui resolver. Obrigado 😊
  • Commodore_1995#
    Opções
    De nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)