Destravar o TDP do processador A12-9720P?
Olá, esse é meu primeiro post aqui no fórum.
Eu tenho um notebook Acer Aspire A515-41G-13U1 e já li práticamente tudo sobre ele aqui no fórum. Comprei ele para trabalho e jogos, devido ao ótimo custo/benefício que encontrei. Eu sei, eu sei... Já ouvi falar muito aqui que esse note não é pra jogos e tal, principalmente devido a esse TDP baixo que esse processador tem, mas convenhamos, ele funciona. Da pra jogar muitos jogos tranquilamente. Todos que tenho aqui rodam, GTA V, Fallout 3 e 4, Tomb Raider, PUBG Lite, Warface, entre vários outros. E pra esses jogos (não todos) "sobra" placa de vídeo e "falta" processador, principalmente no GTA V, onde da aquele problema de textura já conhecido por muitos, quando o processamento está baixo.
A placa de vídeo tem como fazer overcloking pelo próprio software da AMD, bem tranquilo! A questão é: Existe alguma forma de fazer overcloking nesse processador A12-9720P? Destravar esse TDP igual os processadores da série Ryzen? O que tá "matando" o dezempenho em vários jogos é esse TDP travado em 15W. Existe alguma forma de fazer isso? Mesmo que seja mega complicada de fazer (o que eu não faria), mas queria saber se existe a possíbilidade? Até pra alguém que queira, tentar. Tem vários canais no YouTube sobre testes de jogos nesse notebook, e isso seria de grande ajuda.
Querendo ou não, esse notebook se tornou a principal escolha para quem quer jogar e não conta com grana suficiente para comprar um da série NITRO ou semelhante, mesmo não sendo adequado para isso.