[BOOT] Aspire ES1-531 não realiza boot em nenhum dispositivo
FeLiixV
Member Posts: 1 New User
Boa tarde,
Estou enfrentando um problema com este notebook (Aspire ES1-531), pois o mesmo ao ligar, imediatamente já abre a tela da BIOS, e quando seleciono a aba de "Boot", ele se encontra no modo UEFI, Secure Boot habilitado e reconhecendo o HD, Driver de CD e etc... Mas não boota nada, se habilito para selecionar o boot pelo F12, ele não vai pra tela de seleção de dispositivos, vai direto pra página principal da BIOS.
Ele não reconhece o pen drive no modo UEFI, somente no Modo Legacy e mesmo assim, se clico pra bootar ele na bios, ele não boota, não faz nada.
Alguém poderia me ajudar?
Estou enfrentando um problema com este notebook (Aspire ES1-531), pois o mesmo ao ligar, imediatamente já abre a tela da BIOS, e quando seleciono a aba de "Boot", ele se encontra no modo UEFI, Secure Boot habilitado e reconhecendo o HD, Driver de CD e etc... Mas não boota nada, se habilito para selecionar o boot pelo F12, ele não vai pra tela de seleção de dispositivos, vai direto pra página principal da BIOS.
Ele não reconhece o pen drive no modo UEFI, somente no Modo Legacy e mesmo assim, se clico pra bootar ele na bios, ele não boota, não faz nada.
Alguém poderia me ajudar?
0
Respostas
-
Boa tarde FeLiixV !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Já tentou reinstalar o SO de fábrica com ALT + F10?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0