Aspire 5 A515-51-55QD lento, apresentando mensagens de erro

Opções
rogerg99
rogerg99 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
A cerca de uns 5 ~ 6 meses eu uso esse notebook, para trabalhos básicos, como word e excel. Porém ambos os processos são executados de forma muito lenta, travando muito. Já consegui resolver o problema de disco a 100%, porém o desempenho do notebook continua muito ruim, e já não sei mais o que fazer

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite! 

    Para que seu aparelho atinja o desempenho máximo, deve verificar alguns pontos: 

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de executar alguma tarefa
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rogerg99
    rogerg99 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Bom dia @MaClane
    Bom, eu segui os passos que eu ainda não havia seguido. E mesmo usando o notebook conectado a uma.tomada ele continua apresentando lentidão (ainda maior quando conectado a uma tomada).
    E agora ele passou a apresentar falhas, ou erros visuais, a tela fica branca com diversas linhas pretas na vertical. (Isso acontece ao ligar o notebook, por alguns segundos)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Confirmou que o erro de 100% realmente não ocorre mais?
    Já realizou o reset da bateria?
    Utilize o CrystalDiskInfo para verificar a saúde do seu HDD: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu também que você verifique como está a memória ram, digitando memória na cortana. Eu também sugiro que você teste as memórias rams individualmente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde rogerg99 !

    Assim que realizar todos os testes propostos, post aqui o resultado.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rogerg99
    rogerg99 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Boa noite @MaClane
    Bom, eu segui os passos que eu ainda não havia seguido. E mesmo usando o notebook conectado a uma tomada ele continua apresentando lentidão (ainda maior quando conectado a uma tomada).
    E agora ele passou a apresentar falhas, ou erros visuais, a tela fica branca com diversas linhas pretas na vertical. (Isso acontece ao ligar o notebook, por alguns segundos)