Bios Bloqueada no ato do boot

Davi_o_Kokiri
Davi_o_Kokiri Member Posts: 11

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá meu nome é Davi e hoje me surgiu um problema com o meu notebook Travelmate P449-G2-M-513D.
Obtive alguns problemas de funcionamento com o W10 e resolvi reinstalar o mesmo (até aí tudo bem pois já havia feito isso outras duas vezes anteriormente) porém desta vez eu resolvi me cadastrar no proshield e ativei as proteções inclusive as de boot, posteriormente eu desinstalei o proshield do meu computador porém ele manteve minha BIOS bloqueada sem ter me dado uma senha, agora sempre que ligo o computador ele logo após emitir o logo da Acer já me pede a senha de acesso, já tentei remover as baterias para tentar zerar o cmos mas não apresentou resultados, também tentei utilizar o método de gerar uma chave de desbloqueio através do código disponibilizado pela própria bios após 3 erros consecutivos. Já varri a Internet a procura de respostas e também entrei em contato com o suporte Acer que também não pôde me ajudar, como último recurso vim aqui a procura de ajuda.
Fico na expectativa e aguardo retorno. 
Desde já agradeço. 

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Davi_o_Kokiri !

A qual "proshield" se refere?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Se está perguntando que software é, é o Acer Proshield.
    Agora se quer saber a versão, eu não sei lhe dizer, só posso falar que é a versão que já vem instalada de fábrica no computador. 
  • Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Estou considerando remover o chip bios e fazer uma regravação dele, sabe me dizer onde eu posso encontrar a bios original para fazer isso? Aqui no site da Acer o máximo que encontrei foram atualizações, estou incerto isso sirva... 
  • Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Saberia me dizer se o chip bios do meu computador guarda as configurações de forma não volátil? 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,332 Trailblazer
    editado agosto 2019
    Você já tentou digitar xxxx?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Bom dia egydio, você quer dizer digitar frozen na senha? 
  • Sim! Além disso, você se lembra qual a senha que você digitou para configurar o proshield? Tem uma lá no programa que é obrigatório criar e talvez seja essa a senha que você deva digitar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Sim lembro, porém ela não serve, não consigo entender o por quê, inclusive antes de desinstalar o proshield eu alterei a senha para confirmar que eu estava utilizando a certa
  • Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Vou tentar utilizar o frozen, caso não dê certo, o que mais eu posso tentar? 
  • MaClane
    Bom dia Davi_o_Kokiri !

Pela base de dados o Proshield somente gera alguma alteração na Bios quando instalado no SO.
    Sem ele não há nenhum bloqueio.
    O procedimento de regravação de Bios somente é realizado pela Acer sendo ela a detentora dos arquivos oficiais de tendo maquinário e softwares necessários.
    A Acer não disponibiliza arquivos oficiais de bios, somente atualizações.
    Pelas regras do fórum não é permitido compartilhar qualquer tipo de alteração, modificação ou senhas de qualquer tipo.

Nesse caso, sugiro que entre em contato direto com a Acer para reinstalação da Bios.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Eu entrei em contato com o suporte Acer e após revelar que meu computador já não está mais na garantia eles me mandaram buscar soluções no saldão da informática...
    Como prosseguir? 
  • Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Mcclane eu removi o proshield do meu computador e ele solicitou um reinício do sistema, após realizar o reinício minha BIOS já estava bloqueada. 
    Meu problema foi justamente isso, durante a desinstalação ele notificou que todas as configurações seriam removidas, porém se manteve a bios Bloqueada, que anteriormente eu acessa através da digital. 
  • MaClane
    "Eu entrei em contato com o suporte Acer e após revelar que meu computador já não está mais na garantia eles me mandaram buscar soluções no saldão da informática...
    Como prosseguir?  "

Nesse caso, pode entrar em contato com a Acer diretamente nos canais oficiais e realizar um requerimento de reinstalação de Bios.
    Será cobrado um valor pelo serviço e envio e retorno do aparelho.

Sincerely, J. MaClane ™

• Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Certo, vou seguir conforme orientado. 
    Muito obrigado! 
  • O colega maclane está correto. Somente a Acer poderá remover essa senha. 

egydiocoelho Trailblazer

• Davi_o_Kokiri

Tinkerer

Eu só gostaria de saber em qual canal oficial eu posso contatar a Acer, só encontro solicitação de reparo e que não se aplica a mim pois meu computador já está fora de garantia :-(
  • MaClane
    Entre em contato nos canais oficiais para se informar dos procedimentos:

Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

Lembrando que você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido, além de realizar um backup de seus dados.

Sincerely, J. MaClane ™

• kvam
    kvam Member Posts: 1 New User
    olá davi tudo bom?
    estou com o mesmo problema que voce enfrentou. como voce conseguiu resolver o seu?
  • MaClane
    Boa noite kvam !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™